Pescadores dizem ter sido roubados no mar do ES

Pescadores foram ameaçados e roubados por homem armado em Vitória

Dois pescadores, de 23 e 25 anos, disseram que tiveram o barco roubado enquanto tiravam peixes de uma rede, na noite desta segunda-feira (28), na praia da Curva da Jurema, em Vitória. De acordo com eles, um homem armado se apresentou como policial ambiental e chegou a atirar contra as vítimas. A polícia foi acionada, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Os pescadores contaram que começaram a praticar a atividade há pouco tempo porque ficaram desempregados durante a pandemia. Segundo eles, a pescaria desta segunda aconteceu perto do Porto de Tubarão. Entretanto, eles teriam parado a embarcação na região da Curva da Jurema para retirar os peixes da rede.

Nesse momento, um homem em um outro barco se aproximou dizendo que era policial militar ambiental. Ele estava armado e disse aos pescadores que era proibido praticar pesca com rede no local.

Os pescadores contaram que foram obrigados a ajoelhar no barco. Um deles pulou na água e fugiu nadando. Ainda assim, o homem atirou. O outro pescador também fugiu pelo mar, sem ser atingido. “Achei que ia morrer, o cara efetuou quatro disparos”, disse um deles.

Os dois pararam na praia e viram o homem fugir com o barco deles após amarrá-lo na própria embarcação.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não foi localizado e os pescadores foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Entretanto, a Polícia Civil informou que não localizou nenhuma ocorrência registrada na delegacia sobre o fato.

Em nota, a PC orientou que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Informações: G1

Leia mais

Leia também