Peregrinação em homenagem ao Dia de São Marcos será transmitida pela Rede Notícia

Foto: Dronar ES

A Rede Notícia irá transmitir a Peregrinação em homenagem ao Dia de São Marcos, evento será realizado neste sábado (25), após a Missa, que acontece na Matriz, às 12h20. O trajeto inicia-se na Matriz e a transmissão será feita pelas páginas do Facebook da Rede: TV Notícia, Jornal A Notícia e da Rádio Notícia FM.

Sete bairros serão percorridos durante a peregrinação. Centro, São Cristóvão, Bela Vista, Bonfim, Municipal I, Filomena e Santa Luzia, o bispo Dom Paulo e o padre Orlando, passarão pelo percurso em um carro aberto, com a imagem de São Marcos. “As comunidades estão preparadas para receber a peregrinação, e as decorações das residências fica a critério de cada morador”, diz a secretária da Paróquia São Marcos, Margarida.

Durante o trajeto será rezado o Evangelho de São Marcos, ainda terão orações e cantos.

» Padre Orlando e o bispo Dom Paulo seguirão por sete bairros, levando a imagem de São Marcos

Percurso

O percurso da peregrinação será: saída da Matriz, passando pela praça Jones dos Santos Neves e seguindo pela Avenida Vitória, subindo pelo Posto do Elias à Rodovia do Café, no São Cristóvão, entrando na rua Alfa 4, até a rua Z3, em direção à Santa Catarina, voltando pela rua Alfa 6, passando na rua W Três, entrando na rua Fabrício e saindo na rua Loize, no asfalto em direção ao Bela Vista. Em seguida, a Peregrinação entra na rua três, passando na rua Firmino Teodorico, passando em frente à Igreja da Nossa Senhora das Graças, subindo na rua Maria Angelina Frangine, seguindo pela Escelsa, na rua Sebastião Rodrigues, Travessa Alegria, passando na rua do Lar de Fátima, na frente da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. A partir daí, segue pela rua Santa Leopoldina em frente ao Estádio, descendo pela rua Conceição, até o trevo a Padaria Gasparini. O próximo ponto é a rua do INSS, entrando na rua Miguel Salvador, seguindo ao pé do morro, voltando pela rua Vicente de Paula, até a Rua Bahia que, Igreja São Daniel Comboni, passando na rua 7 de Setembro e descendo pela Rua Carlos Chagas, entrando na rua L, até a Avenida Belo Horizonte, Santa Luzia, retorna no posto Bem Te Vi e volta pela Avenida Belo Horizonte, até no Centro, passando pela Padaria Salute e subindo para a Matriz.

Missa

A Missa em homenagem ao Dia de São Marcos será presidida pelo bispo Dom Paulo e concelebrada por padre Orlando, a partir de 12h20, sendo transmitida pela TV Notícia, canal 31 da SuperTV ou pelo Facebook, TV Notícia, Jornal A Notícia e Rádio Notícia.

Leia mais

Leia também