Pequenos venecianos escrevem cartas para seus pais

Juliano e Lívia são idênticos não somente na aparência, mas no jeito de viver. O papai é só orgulho da filhota

Na Homenagem do Dia dos Pais que A Notícia preparou esse ano tem surpresa de pai para filha e vice-versa. Com suas próprias ortografias, três crianças escreveram uma cartinha para seus papais. Quer presente melhor que esse?


Agora, pai e mãe

A Raissa, 11 anos, vai passar o Dia dos Pais agarradinha do papai dela, o Zé Luiz do Cricaré, 49 anos. A data será apenas entre os dois, já que a menina perdeu a mãe há menos de um mês, vítima de complicações em uma cirurgia.

De acordo com Zé Luiz, a afinidade entre ele e a menina é grande, e agora, isso tem aumentado ainda mais, com a ausência definitiva da sua esposa, a Roseane Teixeira Lage. “Ser pai é uma grande benção de Deus, e a presença da Raissa que vem em dando força para viver, agora sou pai e mãe, a missão é cuidar dela por dois agora”, diz.

A menina foi adotada aos três anos de idade, mas, Zé Luiz conta que para ele, a Raissa sempre foi dele, coisa de alma. “Ela já chegou em nossa casa no primeiro dia me chamando e pai, era pequenininha, e a Roseane, de mãe. É nosso tesouro, onde minha esposa estiver, quero que ela saiba que a nossa filha terá sempre ao lado dela esse pai aqui, que a ama incondicionalmente”, desabafa.

» Raíssa é só amores com o papai, Zé Luiz do Cricaré

Idênticos em tudo

O dentista Juliano Bettim Motta, 45, vai passar o Dia dos Pais agarradinho com a Lívia,9. Pai e filha são parecidos não somente na aparência, é o que garante o paizão. “Somos muito idênticos em tudo. Gostamos de fazer muitas coisas juntos também, como ver seriados e filmes, ela adora. Rezar juntos, caminhar, viajar, são outras coisas que minha filha gosta que façamos juntos, e com minha esposa também. A Lívia se diverte com coisas simples da vida, ela adora sentar na poltrona da frente do carro e eu vou dirigindo”, conta o dentista.

Juliano descobriu um problema de saúde há menos de um mês e de acordo com ele, o maior medo foi de não acompanhar o crescimento da menina. “Assumo que quando recebi o diagnóstico, passou um filme de vida. O medo de não ver a história de minha filha me fez chorar várias vezes, não ver a formatura, não entrar na igreja junto, não ajudar nas decisões da vida, esses foram alguns dos flashes que passaram e me fez sofrer no momento. Mas, a fé e a vontade de fazer parte desse filme, é o que não me faz desistir em me cuidar”, esclarece.

Juliano é casado com a professora, Andreia De Cassia Carloni, 40, e nessa semana do Dia dos Pais, o dentista aproveita para trazer uma mensagem. “Cuidem-se, procurem valorizar sua saúde, para que você tenha a oportunidade de ver a cada dia esse amor infinito e use esse convívio para te dar força, para seguir em frente”, relata.

» Filha e pai: Lívia e Juliano adoram viajar juntos

Pai, filho e avô

O pequeno Francisco Mattedi Padilha, 6, já se prepara para passar o dia dos pais com o seu papai, o Antônio Carlos Padilha, 52. Cheio de energia, o pai relata que o menino e ele adoram passar o tempo juntos. “Assistir filmes, jogar bola, fazer churrasco e muitas outras coisas é o que gostamos de fazer juntos, nos divertimos demais”, diz.

Casado com a Milena Mattedi, Padilha também é pai do Felipe Padilha, fruto de outro relacionamento, o Felipe. Para o Dia dos Pais, o Francisco vai dividir sua atenção com o pai e também o avô, o aposentado Altayr José Mattedi, 76, que é muito coruja, e ajuda nas tarefas de cuidado com o garoto, inclusive nas escolares. Ou seja, o vovô Altair, que é pai da Mamãe do Francisco, é pai duas vezes e de acordo com relatos, ele ama construir esse papel todos os dias na vida do neto, os dois não se desgrudam. Mas nada disso abala ou deixa o Padilha com ciúme, pelo contrário, ele acha bonita e importante a relação do Francisco e do avô. “Ser pai é a maior benção na vida de um homem. É ter responsabilidade, dedicação e tempo para cuidar. É um amor incondicional puro e verdadeiro”, fala Padilha.

» Em dose dupla, Francisco se diverte com o paizão, o Padilha e o avô, o Altair Mattedi, que adora auxiliar todos os dias nos cuidados com o neto

Com informações de Cintia Zache / redenoticiaes

Leia mais

Câmera de segurança registra roubo de caminhonete em supermercado de Nova Venécia

Caminhonete era usada para entregas do Supermercado Uma caminhonete do Supermercado Multishow Sagrada Família, localizado na Avenida Guanabra, em Nova Venécia, foi furtada na madrugada...

“Comigo o buraco é mais embaixo”, diz deputado Enivaldo dos Anjos a Capitão Assumção

"Vagabundo, cubano, irresponsável" foram alguns dos termos proferidos pelo deputado Capitão Assumção (Patri) endereçados ao secretário de Saúde, Nésio Fernandes, na tumultuada sessão da Assembleia...

Empresário denunciado na Operação Rubi é preso em Linhares

Dinheiro encontrado com empresário foi apreendido — Foto: Divulgação/ MPES Um empresário denunciado por participar de uma organização criminosa envolvida em um esquema de superfaturamento...

Funcionários da prefeitura continuam trabalho de pavimentação no Córrego Miracema

    Atualização da obra de pavimentação no Córrego Miracema. "10/07/2020"  

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...