Pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho é a quarta convidada do bate-papo entre atletas da Sesport

O próximo bate-papo entre atletas da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) acontece na próxima segunda-feira (29). A convidada desta quarta edição é a pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho. A conversa será transmitida por meio de live, às 14 horas, por meio do Instagram da Secretaria (@sesportesoficial).

O bate-papo faz parte da série de lives realizadas com contemplados pelo programa Bolsa Atleta e é coordenado pela também bodyboarder e gerente de Esportes de Formação e Rendimento da Sesport, Maylla Venturin.

A série foi planejada com o objetivo de aproximar os atletas do público, já que devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) todas as competições e eventos esportivos foram suspensos. O intuito é que, por meio de um diálogo simples e descontraído o público conheça mais sobre os esportistas e sobre suas rotinas de treino.

Para aqueles que não puderam acompanhar as lives anteriores, todas estão disponíveis no feed do Instagram da Sesport.

Conheça Neymara Carvalho

Nascida em Vila Velha, no dia 01 de abril de 1976, Neymara Rocha de Carvalho é conhecida no meio esportivo pelos apelidos Neymáquina ou Pequena Notável.

Quando jovem, Neymara acompanhou o Circuito Castelinho, torneio de surf popular que foi realizado no Espírito Santo. Após essa época ela começou a se interessar pelas ondas do mar e, por influência do seu irmão, aprendeu a nadar em águas salgadas, que, até então, não tinha contato por ser criada às margens do Rio Jucu.

Após isso, a atleta conheceu o bodyboard e teve a chance de competir em pequenos torneios no Rio de Janeiro. Foi quando decidiu fazer do esporte sua profissão.

Aos 16 anos disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro e se sagrou campeã invicta em todas as etapas. Hoje, Neymara é a bodyboarder da categoria feminina com o maior número de títulos, sendo cinco mundiais, nove nacionais e nove estaduais. Além disso, ela ainda é bicampeã Mundial do ISA Games, do Pan-Americano e do Circuito Latino Americano.

A atleta também faz parte da lista dos dez primeiros homenageados na Calçada da Fama, e ainda integra a comissão técnica que contribuirá na escolha dos homenageados na segunda etapa.

Além de sua carreira esportiva, ela criou o projeto Instituto Neymara Carvalho, que tem o intuito de formar crianças, adolescentes e jovens campeões no esporte e na vida.

Leia mais

Governo Federal atende os mais vulneráveis durante pandemia

Mãe de uma filha de 7 anos, Claudiene Ferreira é cabeleireira e tem um salão de beleza que é sua fonte de renda para...

Veneciano é sucesso no ramo da marmoraria nos EUA

» Julyano Teixeira (D) e o filho, Victor, na marmoraria instalada há 10 anos nos EUA Dando sequência à série de matérias especiais, trazemos hoje,...

ES: marido chega bêbado, dá socos e tenta enforcar mulher

Uma jovem, de 28 anos, foi agredida e enforcada pelo marido, que chegou bêbado em casa, na madrugada deste domingo (04). Ela, que mora...

Ambulante que xingou passageiros de ônibus no Espírito Santo é ouvido em delegacia e liberado

De acordo com delegado, Thiago Nielsen Teixeira, de 35 anos, não ficou preso porque não foi registrada nenhuma representação contra ele. Por Leandro Tedesco, G1...

Leia também

Polícia Federal atuará junto a órgãos de segurança durante as eleições

A Polícia Federal e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para trabalharem...