‘Pensei que ele estava seguro’, diz mãe de menino morto após ser esquecido em van escolar em SP

Compartilhe

Kaliane Rodrigues, mãe de Apollo Gabriel, de 2 anos, que morreu após ser esquecido por pelo menos seis horas dentro de uma van escolar na zona norte de São Paulo, afirmou que o menino chorou antes de ir e que foi colocado no banco de trás do veículo, em um lugar diferente do habitual, ao sair de casa.

“Ele estava tão bem hoje (terça-feira, 14). Mas, quando eu fui pôr ele na perua, ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela (auxiliar do motorista) sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho”, disse Kaliane Rodrigues à TV Globo.

O motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e a esposa Luciana Coelho Graft, de 44, que o auxilia no transporte escolar, foram presos em flagrante, autuados por homicídio doloso, mas receberam liberdade provisória após audiência de custódia nesta quarta-feira, 15. A defesa dos envolvidos não foi localizada pela reportagem.

“Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava, e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho”, disse a mãe do garoto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a auxiliar de transporte disse à polícia que costuma conferir o embarque e o desembarque das crianças, mas que não passou bem, estava com enxaqueca, o que pode ter prejudicado a sua atenção no trabalho.

O menino deveria ter sido deixado no colégio de manhã com os outros alunos. Mas permaneceu na van sem que o motorista e a assistente percebessem. O veículo foi deixado em uma garagem até as 15h20. Ele foi levado para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria. O menino chegou sem vida.

O caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã). A suspeita dos policiais é de que Apollo não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 37,7°C nesta terça. Os laudos do IML vão determinar a causa da morte.

Leia também

DENGUE: Com 1,6 milhão de casos registrados em 2023, doença registra alta

O total de casos de dengue no Brasil até a semana epidemiológica 45 (meados de novembro de 2023)...

Primeiro fim de semana de dezembro deve ser de chuva no Espírito Santo

  O primeiro fim de semana de dezembro deve ser de calor e chuva em parte do Espírito Santo,...

Fundo Constitucional de Financiamento do Norte contará com R$ 14,9 bilhões em 2024

O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) terá à disposição, em 2024, até R$ 14,9 bilhões para financiar...

Cobrança de impostos para importação de placas solares pode prejudicar setor

O interesse por energia solar como fonte renovável está presente em 75% das indústrias brasileiras. A informação é...

Quase 30% dos municípios brasileiros devem terminar 2023 com dívidas

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) identificou que 27,2% das prefeituras devem encerrar o ano...

Projeto de sílica e duas plantas industriais estão programadas

O I Fórum CBPM Mineração & Sustentabilidade, promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) reuniu autoridades políticas,...

União Europeia anuncia 2 bi de euros para usina de hidrogênio verde no Brasil

A União Europeia (UE) vai apoiar financeiramente a construção de uma usina para produção de hidrogênio verde e amônia no...