Penha Cimadon recebe homenagem e encerra carreira na Escola Maria Dalva

Depois de atuar por 11 anos na direção da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dalva Gama Bernabé, Penha Cimadon encerrou carreira na escola. Em comemoração, Penha foi homenageada no início deste mês, com faixa, coroa e uma festa surpresa, realizada pelo quadro funcional da escola. “Todos participaram, foi um momento lindo, emocionante.

enho só a agradecer, fiquei muito feliz e honrada. Cada abraço que recebi, vou levar para sempre comigo, muito obrigada aos meus colegas de trabalho, pais e alunos”, falou Penha.
Na escola, a diretora iniciou o trabalho em 2009, sendo a unidade premiada por diversas vezes, como por exemplo, com o Projeto “Nem Escrava, Nem Rainha, Simplesmente Mulher/Violência contra a Mulher. “A missão foi de gerir e educar, ultrapassando as barreiras, levando sempre o crescimento para os alunos e profissionais que trabalharam comigo. Sempre amei minha profissão, fiz tudo por amor”, diz.

De acordo com Penha, o dinheiro que ganhou na premiação, foi investido na oficina de pintura e costura, que vai funcionar esse ano.

Além de diretora, Penha também foi professora e construiu uma carreira na educação por 50 anos, tendo a EMEF Prof. Claudina Barbosa, como a primeira unidade que lecionou.

Penha deixou o trabalho nas escolas, e agora atua na Superintendência Regional de Educação.

Após a saída da diretora, quem assumiu o comando na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dalva Gama, foi o diretor Rodrigo Fantini.