Pelé revela torcida pelo Vasco da infância e entrega: ‘Nunca deixei de ter carinho’

Pelé

Maior nome da história do futebol, Pelé construiu a sua espetacular trajetória no futebol pelo Santos, mas o clube do coração na sua infância era outro. De acordo com declaração do próprio Rei, ele torcia para o Vasco.

“Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei por que, mas eu saí Vasco”, disse Pelé, em entrevista concedida ao canal de YouTube Pilhado.

De fato, uma das histórias da infância do craque o associa ao Vasco. Versões dão conta que o então garoto Edson recebeu o apelido Pelé porque gostava de se autointitular como Bilé, então goleiro do clube cruzmaltino, sempre que jogava futebol em Bauru.

A trajetória de Pelé no futebol também contou com momentos marcantes que envolveram o Vasco, o principal deles em 1969, quando marcou o seu milésimo gol em partida contra a equipe carioca, ao converter cobrança de pênalti no Maracanã.

Além disso, em 1957, Pelé vestiu três vezes a camisa cruzmaltina. Naquele ano, Santos e Vasco montaram um combinado para disputar o Torneio Internacional do Morumbi, organizado pelo São Paulo para ajudar na construção do seu estádio.

Nos três jogos realizados no Maracanã, o combinado utilizou a camisa da equipe carioca. E o Rei, mesmo com apenas 16 anos, mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar cinco gols.

Pelé recordou aqueles jogos com carinho. “Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessas, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui jogar no Vasquinho”, afirmou o Rei, acrescentando que hoje o seu coração se divide entre Santos e Vasco.

“Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”, concluiu Pelé.

Fonte: folhavitoria

Leia mais

RS: Oito regiões do estado ficam na bandeira vermelha na 18ª rodada do Distanciamento Controlado

Algumas regiões do Rio Grande do Sul apresentaram piora na proporção de casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e no número de internações...

Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo recebe ameaça de nova invasão à Piedade

Um boletim de ocorrência foi registrado. A Sesp informou que o caso segue sob investigação e que continuará atuando contra o tráfico de drogas.

ES: aprovado projeto que garante teste gratuito para Covid-19 aos doadores de sangue

O projeto do deputado Sergio Majeski (PSB) que garante gratuidade do teste de Covid-19 aos doadores de sangue está aprovado na Assembleia Legislativa. Na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do país tem tempo parcialmente nublado, neste sábado (18)

A região Sul do país tem tempo com névoa que depois dá lugar ao sol entre nuvens, neste sábado (18), no leste do Rio...

Leia também

Pescador sobrevive três dias em caixa térmica após naufrágio

Um pescador ficou três dias a deriva dentro...

De Prá anuncia apoio a André Fagundes

O pré-candidato a prefeito, André Fagundes, com o ex-prefeito Walter De Prá O ex-prefeito de Nova Venécia, Walter De Prá, acaba de anunciar, com exclusividade para...

INDICADORES: Boi gordo começa a quarta-feira (23) com alta no preço

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (23) com alta de 0,58% e o produto é negociado a R$ 251,30 em...

INDICADORES: Café arábica registra queda no preço nesta quarta-feira (23)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (23) com queda de 0,81% no preço e é vendida a R$ 533,89...