Pelé revela torcida pelo Vasco da infância e entrega: ‘Nunca deixei de ter carinho’

Pelé

Maior nome da história do futebol, Pelé construiu a sua espetacular trajetória no futebol pelo Santos, mas o clube do coração na sua infância era outro. De acordo com declaração do próprio Rei, ele torcia para o Vasco.

“Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei por que, mas eu saí Vasco”, disse Pelé, em entrevista concedida ao canal de YouTube Pilhado.

De fato, uma das histórias da infância do craque o associa ao Vasco. Versões dão conta que o então garoto Edson recebeu o apelido Pelé porque gostava de se autointitular como Bilé, então goleiro do clube cruzmaltino, sempre que jogava futebol em Bauru.

A trajetória de Pelé no futebol também contou com momentos marcantes que envolveram o Vasco, o principal deles em 1969, quando marcou o seu milésimo gol em partida contra a equipe carioca, ao converter cobrança de pênalti no Maracanã.

Além disso, em 1957, Pelé vestiu três vezes a camisa cruzmaltina. Naquele ano, Santos e Vasco montaram um combinado para disputar o Torneio Internacional do Morumbi, organizado pelo São Paulo para ajudar na construção do seu estádio.

Nos três jogos realizados no Maracanã, o combinado utilizou a camisa da equipe carioca. E o Rei, mesmo com apenas 16 anos, mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar cinco gols.

Pelé recordou aqueles jogos com carinho. “Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessas, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui jogar no Vasquinho”, afirmou o Rei, acrescentando que hoje o seu coração se divide entre Santos e Vasco.

“Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”, concluiu Pelé.

Fonte: folhavitoria

Leia mais

Governo Federal garante atendimento à população contra Covid-19 e investe em pesquisa por uma vacina

Foto: Banco de Imagens O Ministério da Saúde criou Centros Comunitários, próximos ou dentro das favelas e comunidades, para servirem de pontos de referência...

Mazinho diz que pretende terceirizar o videomonitoramento da Guarda Municipal em Vitória

Em caminhada no bairro São Benedito, candidato também falou que que a violência contra a mulher pode ser combatida se forem feitos mais investimentos...

Municípios do Centro-Oeste terão R$94 mi para investimentos em infraestrutura

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) terminou o mês de agosto com a viabilização de R$ 94 milhões em recursos federais que devem...

Leia também

“Meu maior incentivador morreu, não deu tempo de ver a vitória”, diz o vereador eleito, Jorge Machado

Morador de Cristalina (DC), Josias Mendes Machado, 65 anos, mais conhecido como Jorge Machado, foi eleito com 306 votos. Pai de Eliete, Nilza, Jacilda,...

Justiça eleitoral define data da diplomação dos eleitos em Barra de São Francisco e Água Doce do Norte

A justiça eleitoral marcou para o dia 15 de dezembro a diplomação dos prefeitos, vice prefeitos e dos vereadores eleitos nos municípios de Água...