PEIEX realiza mais uma etapa de capacitação on-line com empresas capixabas

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Espírito Santo, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), promove, nesta sexta-feira (08), mais uma etapa de capacitação on-line com empresas capixabas.

Desta vez, a capacitação terá como foco o Marketing Internacional, e será ministrada pela extensionista Priscila Sastre. A capacitação é direcionada às empresas inscritas no programa, ou que possuam produtos exportáveis e tenham interesse em conhecer o PEIEX. Para participar, é fundamental que as empresas realizem as inscrições pelo sistema Sympla.

O treinamento gratuito é oferecido pelo PEIEX-ES, visando a preparar empresas capixabas para explorar o mercado internacional. O programa tem o objetivo de capacitar 200 empresas durante os 24 meses de execução. Em dez meses, mais de 100 empresas já aderiram ao programa. Outras três capacitações estão previstas para este mês de maio.

O coordenador do PEIEX no Espírito Santo, o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, destaca a importância da capacitação empresarial, sobretudo, neste momento de pandemia. “O PEIEX tem como foco o mercado internacional e, mesmo neste momento de desafio, fizemos questão de manter as nossas capacitações exatamente para que as empresas estejam preparadas para expandirem seus mercados após a pandemia. Acreditamos que esta será uma maneira importante para que as empresas retomem seu crescimento e gerem mais empregos”, assinala.

Gabriel Feitosa explicou ainda que a primeira capacitação on-line do PEIEX foi realizada no dia 24 de abril, e contou com a participação de 80 empresas.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o PEIEX-ES é uma importante ferramenta para o crescimento internacional das empresas capixabas.

“Atualmente 98% do setor empresarial do Estado é formado por micro e pequenas empresas que, com a ajuda do PEIEX-ES, terão uma porta aberta para o mercado internacional. É um nicho importantíssimo a ser explorado e tenho certeza que esta é mais uma ferramenta para alavancar oportunidades ao setor produtivo, gerando o crescimento das empresas e maior número de empregos”, afirma.

Sobre o PEIEX-ES

O programa oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia.

Serviço:
Núcleo Operacional do PEIEX-ES
(27) 3636.9717
peiex@peiex.es.gov.br

Leia mais

Mol Motos realizará o 1º Passeio Motociclístico em Água Doce do Norte

A Mol Motos de Barra de São Francisco tem a honra de convidar todos os motociclistas...

Governo do Estado inaugura 40 novos leitos na Santa Casa de Colatina

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31), 40 novos...

Suspeita de deixar bebê em casa no carnaval é autuada por abandono de incapaz no ES

Segundo a polícia, a menina de um ano e sete meses ficou quatro dias deitada, sem comida, nem banho. O caso veio à tona...

Governo assina convênio para obras de infraestrutura urbana em Viana nesta quarta (22)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano...

Leia também

INPE lança plataforma que permite acesso a projeções de mudança do clima para todo o Brasil

Os brasileiros contam agora com uma plataforma on-line em que é possível visualizar cenários de mudança do clima para todo o território nacional. O...

Número de trabalhadores empregados sobe em outubro em todo País

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia indicou um aumento no número de trabalhadores empregados pelo quarto mês consecutivo....

ANTT define novas medidas para prevenção da Covid-19 no transporte interestadual

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novas medidas a serem adotadas nos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional, para prevenção à...

Expectativa de vida cresce 0,3 anos para brasileiros, segundo o IBGE

A expectativa de vida dos homens passou de 72,8 anos em 2018 para 73,1 anos em 2019 e das mulheres foi de 79,9 anos...