Pedro faz 4, Flamengo massacra Tolima e pega o Corinthians na Libertadores

Compartilhe

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. Com o apoio da torcida no Maracanã e em uma noite com atuação avassaladora, nesta quarta-feira (6), o time rubro-negro não deixou o Tolima, da Colômbia, respirar, goleou e avançou na competição. O triunfo por 7 a 1 foi construído com quatro gols de Pedro, que se tornou o grande destaque da partida. Gabigol e Matheus França também balançaram a rede. O zagueiro Quiñonez, que marcou um gol contra, também fez um a favor.

Na próxima fase, a equipe da Gávea vai encarar o Corinthians, que passou pelo Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis.

A equipe de Dorival Júnior entrou em campo em vantagem. No Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na última semana, havia vencido por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, que já se despediu do clube.

Reforço do Flamengo, o chileno Vidal desembarcou no Rio de Janeiro durante a tarde e esteve no Maracanã para acompanhar o duelo. Ele assistiu ao jogo em um camarote, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Quem entrou um pouco atrasado perdeu o primeiro gol do jogo. O Flamengo abriu o placar antes dos cinco minutos de jogo, com Pedro. O atacante recebeu de Gabigol, trouxe para o meio e acionou Arrascaeta, que devolveu na área. Pedro entrou, bateu cruzado e mandou no canto direito de Cuesta.

Após o gol, o elenco rubro-negro aplicou uma pressão na marcação e sufocou o Tolima, criando seguidas chances. Os visitantes, por outro lado, buscavam ir à frente para mudar o cenário negativo no placar, mas não conseguia acionar o setor ofensivo.

O Flamengo ampliou a vantagem em uma jogada com uma boa troca de passes entre Arrascaeta, Pedro e Gabigol. O camisa 9 recebeu na área e bateu. Cuesta defendeu, mas a bola bateu em Quiñónes e foi para o gol.

Envolvido na troca de passes do Flamengo, o Tolima começou a apelar para algumas faltas, e Arrascaeta foi um dos mais caçados em campo.

O segundo tempo começou e, novamente, o Flamengo logo balançou a rede. Após levantamento de Arrascaeta, David Luiz escorou para a área e Pedro mandou para o gol.

Gabigol também fez o dele. O camisa 9 recebeu de Arrascaeta, avançou com espaço e finalizou colocado para fazer o quarto do Flamengo.

O Tolima também pôde balançar a rede. Após escanteio, a bola desviou e sobrou para Quiñonez, que dominou e mandou no canto esquerdo de Santos. O zagueiro, que havia feito um gol contra, desta vez, acertou o lado.

Após o gol, o Tolima se animou um pouco, mas durou pouco. Pedro aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez o terceiro dele no jogo. A última vez que ele tinha marcado três vezes na mesma partida tinha sido pela semifinal do Carioca, contra o Volta Redonda, em 2021.

Matheus França, que havia acabado de entrar em campo, recebeu lançamento, se antecipou ao goleiro do Tolima e mandou para a rede.

Pedro comemorou pela quarta vez. Depois de finalização de Gabigol, Cuesta fez boa defesa, mas deu rebote e o camisa 21 aproveitou.

Esta foi a primeira vez em que Pedro marcou mais de três gols com a camisa do Flamengo. Antes, o recorde era o hat-trick na semifinal do Carioca, contra o Volta Redonda, em 2021.

A torcida do Flamengo começou a cantar ‘vamos virar Mengo!’ e outras músicas fazendo referência ao Atlético-MG, que é com quem decide a vaga na Copa do Brasil na próxima quarta (13).

FLAMENGO

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Willian Arão), João Gomes, Arrascaeta (Matheus França) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

TOLIMA

William Cuesta; Jhonatan Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, Luis Miranda, Daniel Cataño e Jeison Lucumí; Miguel Rangel. Técnico: Hernán Torres.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Canete (PAR)

VAR: Eber Aquino (PAR)

Cartões amarelos: Leo Pereira e David Luiz (FLA); Marulanda (TOL)

Gols: Pedro (FLA), aos 4′, e Quiñones (TOL), contra, aos 20’/1ºT; Pedro (FLA), ao 1′, Gabigol (FLA), aos 10′, Quiñones (TOL), aos 17′, Pedro (FLA), aos 21′, Matheus França (FLA), aos 27′, e Pedro (FLA), aos 33’/2ºT.

Leia também

Operação apreende mais de 2 mil cigarros eletrônicos na Grande Vitória, Espírito Santo

  Operação Vapor apreende mais de dois mil cigarros eletrônicos em municípios da Grande Vitória — Foto: Polícia Civil/Divulgação Mais...

Conheça os detalhes do Campeonato Capixaba Série B 2022

Depois Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo, coube a Série B do Estadual encerrar a temporada 2022...

Capixaba que testou positivo para varíola dos macacos em Alagoas volta ao Espírito Santo e é monitorado

    Vírus Monkeypox visto usando microscopia — Foto: Getty Images/Via BBC O turista capixaba que testou positivo para varíola dos...

Rede Gazeta abre inscrições para 25º Curso de Residência em Jornalismo

    Lançamento do Curso de residência ocorreu na última sexta-feira (5), no auditório da Rede Gazeta — Foto: Rede...

PM prende suspeitos de assaltarem residência, após troca de tiros em Nova Venécia

  Dois suspeitos de roubarem uma residência no Centro de Nova Venécia foram detidos, após um deles trocar tiros...

Retomada oferta pública de disponibilidade de áreas

A Agência Nacional de Mineração (ANM) retomou, no último dia 18 de julho, a 5ª rodada de disponibilidade...

Av. Carlos Valli recebe cuidados especiais da equipe de limpeza

Uma dos locais mais movimentados nos últimos meses, a Av. Carlos Valli, que fica entre os bairros Irmãos...

DER/ES publica extrato dos contratos para pavimentação da ES-320 entre Barra São Francisco e Mantenópolis

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER/ES) publicou na última segunda-feira, 8, no Diário...