Pedro Botelho vê jogo único como vantagem para o Real Noroeste

Compartilhe

Por Vitor Nicchio, Globo Esporte
Águia Branca, ES

Nesta quarta-feira, o Real Noroeste enfrenta o Operário-PR na tentativa de avançar de fase na Copa do Brasil e ser mais um “azarão” dos times das primeiras divisões nacionais. Na contramão do futebol estadual, o time merengue conta com o único jogador em atividade no Espírito Santo a conquistar o título do torneio. Pedro Botelho ainda tem ao seu favor 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa do Brasil.

Campeão da Copa do Brasil 2014 pelo Atlético-MG, o zagueiro retorna a competição após quatro temporadas. Um dos principais jogadores do Real Noroeste e do futebol capixaba, o zagueiro de 32 anos chegou a final do torneio pela primeira vez em 2007, ano em que foi promovido ao elenco principal do Figueirense.

Um ano antes de conquistar o primeiro título de Copa do Brasil da história do Galo, Pedro Botelho retornava ao Brasil após sucessivos empréstimos para times espanhóis como Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Levante, quando seus direitos econômicos pertenciam ao Arsenal-ING. No mesmo ano, o defensor foi vice-campeão da Copa do Brasil 2013 com o Athlético-PR.

– É uma honra ser o único campeão da Copa do Brasil no estado. É uma competição que particularmente eu gosto muito de jogar. Uma competição onde todas as equipes têm chance de conquistar o título. Agora, com jogo único, com a equipe pior ranqueada pela CBF jogando em casa, tem mais possibilidade de passar de fase. Vamos entrar em campo quarta-feira para passarmos de fase e continuarmos vivos na competição. – declarou ao ge.

Final da Copa do Brasil 2014 - Cruzeiro 0x1 Atlético — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Final da Copa do Brasil 2014 – Cruzeiro 0x1 Atlético — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Apesar de ter passagem pelos maiores clubes do Brasil, Pedro Botelho conhece a primeira fase da Copa do Brasil. Em 2013, o jogador conseguiu disputar a fase inicial, superando o Brasil de Pelotas. Quatro anos depois, foi a vez de Pedro Botelho, com o Boavista-RJ, eliminar o Ceará. A última participação do jogador foi em 2018 quando, do banco de reservas, viu o Vitória venceu o Globo, por 2 a 0, e manteve o status de jamais ter perdido na primeira fase do torneio.

Além do Athletico-PR, Pedro Botelho também defendeu as cores do Rio Branco-PR. No ano passado, o zagueiro reforçou a equipe, até então, debutante na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador conhece também o Operário-PR, adversário do Real Noroeste.

– Joguei a primeira fase desta competição em 2013 onde cheguei a final com o Athlético Paranaense. A estreia em uma competição nacional é muito difícil sempre. Temos que estar atentos a todos os detalhes. Não podemos dar margem a erro. Se fizermos tudo que estamos trabalhando no dia dia, com certeza, sairemos classificados.

Pedro Botelho, lateral-esquerdo do Atlético-PR, contra o Paysandu — Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

Pedro Botelho, lateral-esquerdo do Atlético-PR, contra o Paysandu — Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

Andrade, Alex Pixote, Toni Galego, Djavan, Rodrigo Paganelli… O elenco do Real Noroeste é repleto de jogadores adaptados a jogos decisivos. O time merengue precisa da vitória para avançar de fase e Pedro Botelho conviveu com essa obrigatoriedade em uma ocasião.

– Tive essa experiência em 2017 jogando pelo Boavista. Conseguimos a classificação em cima do Ceará naquela ocasião. Quando se está fazendo um bom trabalho as coisas ficam mais fáceis sempre. Temos que entrar determinados, sabemos que estamos enfrentando uma boa equipe. Mas estamos jogando em nossa casa. Temos grandes chances de passar de fase.

  • 2007 – Final: Figueirense
  • 2013 – Final: Athletico-PR
  • 2014 – Campeão: Atlético-MG
  • 2017 – 3ª Fase: Boavista-RJ
  • 2018 – 4ª Fase: Vitória
Pedro Botelho, zagueiro do Real Noroeste — Foto: Marcelo Souza

Pedro Botelho, zagueiro do Real Noroeste — Foto: Marcelo Souza

Leia mais em ge.globo/es.

Leia também

Motorista perde controle de veículo e invade residência no interior de Barra de São Francisco

Um homem ficou ferido após perder o controle do veículo em que dirigia e colidir contra uma casa...

Flamengo bate o Goiás e alivia pressão momentaneamente

Diante de um público de mais de 51 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu o Goiás por...

Morre o secretário de Esportes de Jaguaré, Jairo Meira

  Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Esportes de Jaguaré, Jair Jairo Manoel Meira, aos...

Neste domingo tem Moda de Viola em Barra de São Francisco com o Príncipe da Farra, Geovane Júnior

Neste domingo (22), a partir das 11h, acontece no Sítio do Odílio Estevam, em Barra de São Francisco,...

Policiais Civis promovem palestra sobre prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Durante o mês de maio, as equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada...

ES: criminosos invadem casa e matam homem com mais de 20 tiros

  Um homem de 44 anos foi morto com mais de 20 tiros, na madrugada desta quinta-feira (18), no...

Luiz Henrique garante vitória do Fluminense sobre o Fortaleza

Graças a um golaço de Luiz Henrique, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo...