Pedindo o fim da pandemia, venecianos se reúnem em live

Para pedir o fim da pandemia do novo coronavírus, um grupo de amigos, reunindo o veneciano, Marlon de Oliveira, Zildete Ronchi, da comunidade de Cristo Rei, no Córrego do Moreira, e Rosilma Leonardi, da comunidade de São Jorge Barra Seca, em Vila Valério, vem fazendo lives todos os dias, desde o final de março, e tem alcançado um grande público católico. Às 18 horas é o momento em que Marlon entra ao vivo, com orações, levando a mensagem de Deus para lares de Nova Venécia e várias partes do mundo. Já Rosilma e Zildete, são responsáveis pela direção dos vídeos.

De acordo com o católico, a ideia surgiu depois que a Diocese de São Mateus pediu que os fiéis fizessem orações clamando pelo fim da pandemia, principalmente, em dois horários do dia. “Escolhi às 18h e iniciei pelo Instagram, depois decidi migrar para o Facebook, foi então que o número alcançado de pessoas interessadas em se unir em nome de Deus, aumentou, e até hoje, estamos nessa jornada, sempre no mesmo horário”, destacou Marlon.

Membro da Paróquia São Marcos, Marlon e os fiéis que entram na live, rezam sempre com um tema. Por ser o mês de Maria, maio vem sendo celebrado a cada dia destas orações, homenagem às padroeiras da América Latina. “Cantamos os hinos, conto a história da padroeira escolhida para cada dia e fazemos nossas orações”, diz.

Durante as transmissões, venecianos que estão morando na Inglaterra, na África e outras localidades mundo afora, participam do momento com seus recados e pedidos de orações.
Marlon sempre inicia a live dando boas-vindas aos internautas, que em muitas mensagens, deixam seus comentários e rezam juntos, fazendo pedidos para suas famílias, amigos em prol da saúde mundial. Quem quiser acompanhar o momento de fé, o Facebook é: Marlon Oliveira.


Leia mais

Leia também