Pedida cassação do registro de candidatura de Carlos Von em Guarapari

A vereadora, e candidata a prefeita em Guarapari pelo Republicanos, Fernanda Mazelli, protocolou uma denúncia contra Carlos Von, do Avante, pelo crime de compra de votos.

A ação foi ajuizada nessa quinta-feira (5), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e pede a cassação da candidatura do acusado. Na denúncia, Mazeli afirma que o candidato Carlos Von, e o vice, Rogério Zanon, comprometeram a lisura do processo eleitoral ao negociarem apoio político em troca de pagamentos com candidatos a vereador de outra coligação.

No documento consta que no dia 28 de outubro, Carlos Von organizou uma reunião com os candidatos do Republicanos, partido de Mazelli. O encontro teria acontecido no Comitê de Campanha dele, em Guarapari.

Na reunião, teria sido oferecida a quantia de R$ 500 do fundo partidário, uma “menina” para trabalhar na campanha e um emprego na Prefeitura para aqueles candidatos que conseguissem mais de 300 votos para Von.

O diálogo foi gravado, está todo transcrito na denúncia, com diversas citações a “pagamentos”, “depósitos”, “cargos públicos” e também ao Presidente Estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.

Por meio de uma nota oficial, Fernanda Mazelli afirmou que com esse caso vindo a tona, está esclarecido o motivo de não ter recebido os recursos inicialmente prometidos para a sua campanha. A candidata também classifica como “vergonhoso” usar o fundo eleitoral como moeda de troca e exige explicações de onde foi parar o dinheiro previsto para as candidaturas femininas.

O candidato Carlos Von se manifestou afirmando estar sendo vítima de um jogo sujo e que a intenção de Mazelli é apenas tumultuar e ajudar o atual prefeito, Edson Magalhães.

Ele ainda disse que a gravação foi clandestina, criminosa e totalmente tirada do contexto. Segundo Von, a conversa foi feita pra explicar aos candidatos a vereador como é a estrutura de campanha que está sendo disponibilizada, de acordo com a prestação de contas.

Leia mais

Última semana para se inscrever no edital de apoio a inovações em empresas e spin-offs da Fapes

Termina na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, o prazo para se inscrever na chamada pública...

Servidores e alunos protestam por mais debate sobre implantação de ensino remoto na Ufes

Manifestantes dizem que proposta foi apresentada sem tempo hábil para discussão com as entidades de base. Ufes disse que todos tiveram a oportunidade de...

Bandido é preso após furtar clínica no centro de Mantena

O bandido já havia furtado a Clínica nesta  sexta feira, (18), a polícia esteve presente e  não conseguiu localiza-lo indo embora, porém o larápio ...

Leia também

Espírito Santo chega a 4.296 mortes e 177.237 curados com 191.973 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (30), o aumento é de 17 mortes e 1.972 novos casos da doença. Quase dois mil novos...

Prefeito de Conceição da Barra renuncia um mês antes de fim do mandato

Chicão: “Está na hora de guardar a vida...