PE: Governo do estado investe R$ 23 milhões para garantir internet gratuita aos estudantes da rede estadual

Os estudantes da rede estadual de ensino de Pernambuco poderão ter acesso grátis à internet para conseguir acompanhar as aulas previstas para este ano letivo de 2020. Isso porque o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (5), um investimento de R$ 23 milhões para a aquisição desse serviço. 

Denominado “Conecta Aí”, o programa vai beneficiar aproximadamente 500 mil alunos de escolas públicas estaduais, com a disponibilização de pacotes de dados de internet para acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom.

A iniciativa, que está prevista para começar no dia 11 de agosto, também favorece 30 mil professores da educação básica e cinco mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE)

Ainda sem data de retorno, MEC lança protocolo de segurança para volta às aulas

Plano de Contingência deve garantir alimentação e assistência social a crianças e adolescentes

Sesc sugere orientações para escolas no retorno às aulas presenciais

Os professores que atuam na rede pública estadual também serão beneficiados nas transmissões das aulas pela internet, no acesso às ferramentas virtuais de interação com os estudantes e na participação em diversos cursos oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes.

 

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também