PCES vai integrar aulas on-line no curso de formação profissional

A parceria vai possibilitar que a PCES vivencie uma experiência diferenciada, ao integrar aulas on-line e em tempo real ao seu programa de formação policial.

A vice-governadorado Estado, Jacqueline Moraes, participou, nessa quarta-feira (10) na sede da Policia Civil, em Vitória,da assinatura do Termo de Cooperação entre a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Eesesp) e a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), com o objetivo de descentralizar créditos (recursos financeiros) destinados à execução de cursos na modalidade “on-line” com transmissão em tempo real, para os candidatos habilitados para o Curso de Formação Profissional da Policia Civil.

Na prática, a parceria vai possibilitar que a PCES vivencie uma experiência diferenciada, ao integrar aulas on-line e em tempo real ao seu programa de formação policial, como destacou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda. “Essa adequação ao ‘novo’normal se tornou possível pela cooperação, trazendo sua experiência e excelência em pedagogia e ensino.” 

Segundo dados apresentados, essa cooperação irá possibilitar melhores condições de trabalho e aprendizagem, alcançando mais de 400 candidatos aprovados no último concurso público da instituição. 

A vice-governadora Jacqueline Moraes falou sobre a importância da parceria firmada. “Sempre temos interesse em unir esforços, porque acreditamos na importância de capacitar o servidor público. Isso é bom para melhorar o nosso nível de serviço, ainda mais, além de estreitar os nossos laços institucionais enos fortalecermos como equipe de governo”, disse.

A diretora presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, ressaltou a satisfação da instituição em participar desse momento histórico, a partir da assinatura do Termo de Cooperação Técnica junto à PCES, que possibilitará a realização de mais de 22 cursos, promovendo a integração de uma nova realidade de formação profissional. “Nós estamos convictos também, que essa (assinatura) é só o primeiro passo de uma trilha de conhecimento que nós estaremos realizando em parceria com a Polícia Civil”, afirmou a diretora.

Leia mais

Leia também