PCES realiza evento virtual em comemoração ao Dia das Crianças

A Polícia Civil (PCES), por meio da equipe da Divisão de Promoção Social (DPS) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou um evento on-line para celebrar o Dia das Crianças, que ocorreu no último dia 12 de outubro. A ação faz parte do projeto “Dia da Criança na PC: o serviço social no fortalecimento de vínculos familiares”. Ao todo, 37 pessoas participaram da live, sendo 17 crianças acompanhadas por seus pais ou responsáveis. O evento ocorreu no último sábado (17).

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou que a programação foi criada para fortalecer os vínculos familiares. “Todos os anos, a Polícia Civil tem feito um evento presencial voltado à data. No entanto, neste ano, não foi possível devido à pandemia da Covid-19. Por isso, a DPS planejou esse encontro virtual, que serviu para impactar positivamente as famílias dos policiais civis”, destacou.

Para a realização da live, a divulgação foi realizada pelo e-mail da PCES, por meio do fundo de tela dos computadores da instituição e nas mídias sociais. Os kits para o evento foram entregues aos responsáveis pelas crianças, contendo réplicas de camisa da PCES, distintivo com o nome da criança, medalha com o brasão da instituição e lápis de cor, além de materiais para colorir e para uma dinâmica de caça ao tesouro, lupa e material para acharem figuras em desenhos, tal como guloseimas e marcador de página com mensagem para a família.

Segundo a chefe da DPS, delegada Inês Ângela Loss, esse tipo de ação serve para que os servidores saibam que a Divisão está com eles, até em momentos difíceis. “Para muitas famílias, este ano não tem sido fácil. Sem dúvidas, é um ano de aprendizado e para se adaptar a uma nova realidade. Mas, mesmo diante dessas dificuldades, buscamos nos conectar e nos aproximar dos servidores. Apesar da simplicidade do ato, ações como estas impactam positivamente na vida dessas famílias e dessas miudezas, que são nossas futuras gerações”, afirmou.

A delegada ressaltou ainda que a equipe da DPS ficou muito satisfeita com os resultados do projeto. “Nossos corações se encheram de carinho e gratidão. Esse é o trabalho que a Divisão busca desenvolver. Queremos impactar de forma positiva na vida dos nossos servidores e seus familiares. Seja em atendimentos, orientações ou em projetos como estes”, acrescentou.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

-->