PCES prende suspeito por furtar Fórum do município de Nova Venécia

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia, com apoio de policiais militares do serviço reservado do 2⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM), ao tomarem conhecimento do furto ocorrido, na madrugada da última terça-feira (09), no Fórum de Nova Venécia, empreenderam diligências que levaram à identificação de um suspeito de 42 anos, que foi preso na parte da tarde do mesmo dia, por volta das 17 horas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

Segundo o titular da Deic de Nova Venécia, delegado Eduardo Pimenta Mota, “a equipe logrou êxito em recuperar parte do material furtado, bem como as roupas utilizadas para cometimento do delito, além de apreender uma espingarda calibre .32 e as munições. Um cofre que estava com o detido não foi possível recuperar, porque o suspeito o jogou em um rio”, explicou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante, por furto qualificado e posse ilegal de arma, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça. “Qualquer cidadão pode auxiliar o trabalho da polícia, fazendo denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181”, orientou o delegado Eduardo Pimenta Mota.

Leia mais

Leia também