PCES e PMES prendem suspeito de invadir residência e matar homem a tiros em São Gabriel da Palha

Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e da Polícia Militar do Espírito Santo resultou na prisão de um homem de 25 anos, contra o qual havia mandado de prisão em aberto. O detido é investigado como autor de um homicídio, cometido na tarde do dia 29 de dezembro de 2020, em São Gabriel da Palha.

“As investigações começaram assim que tomamos conhecimento do crime. Logo identificamos este suspeito e representamos pela prisão dele. Com o mandado de prisão expedido pela justiça, a equipe diligenciou até o interior do município de Águia Branca, onde fica a residência dos pais do investigado. Ele confessou o crime e não ofereceu resistência”, disse o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

No dia do crime, o detido entrou na residência da vítima, um maquinista de 32 anos, e efetuou pelo menos dois disparos, na presença do filho da vítima, uma criança de 7 anos. “Em depoimento, ele confessou o crime, afirmou que o maquinista devia dinheiro a ele e que os dois vinham tendo desentendimentos. No entanto, não há documentos ou qualquer comprovação, até o momento, de que esta dívida realmente existia. Ele alegou que naquela data esteve na casa da vítima para realizar mais uma cobrança, e acabou cometendo o crime”, explicou Caliman.

O detido prestou depoimento na DP de São Gabriel da Palha e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte. O inquérito policial segue em andamento.

Texto: Camila Ferreira

Leia mais

Leia também