Paulo Pogito e Maurício deixam para Gustavo a vice na chapa de Enivaldo

PSD apresenta possíveis vices para a chapa de Enivaldo em Barra de São  Francisco • SiteBarra

Até a semana passada, a frente PSD-PSDB-PTB-Republicanos tinha três pré-candidatos para disputar, na convenção do próximo dia 16, a vaga de vice-prefeito na chapa do deputado Enivaldo dos Anjos, pré-candidato do PSD à Prefeitura de Barra de São Francisco. Mas, nesta terça-feira (8), o quadro se definiu e a indicação fechou em cima de Gustavo Lacerda (Republicanos).

Os outros dois pré-candidatos, o contabilista Paulo Pogito e o empresário Maurício Toledo, haviam sido apresentados pelo próprio PSD para disputarem a convenção com o republicano, mas os dois declinaram do convite no mesmo dia e, praticamente, pela mesma razão: questões profissionais.

Paulo Pogito alegou que suas atividades com advocacia e com a contabilidade têm lhe tomado muito tempo e estão a lhe requerer maior dedicação e indicou, ante sua desistência, o nome de Gustavo Lacerda por considerá-lo bem preparado para ocupar essa função, já tendo experiência bem sucedida em gestão pública, seja como diretor da Ciretran de Barra de São Francisco seja do Hospital Dr Alceu Melgaço Fiho.

Ao saber que Pogito havia desistido, o empresário Maurício Toledo também foi pelo mesmo caminho e, igualmente, indicou apoio ao nome de Gustavo Lacerda. Maurício foi prefeito de Mantena e sentiu-se honrado em ter seu nome colocado para compor a chapa de Enivaldo dos Anjos, mas alegou que suas atividades empresariais aumentaram muito.
“Além do negócio de rochas ornamentais, que está a pleno vapor, com 90% de sua produção voltada para a exportação, agora ainda temos um negócio de exploração de minério em Minas Gerais. Ou seja, cada vez as atividades empresariais demandam maior dedicação. Então, é melhor dar a oportunidade para uma pessoa jovem como o Gustavo, que já foi testado e aprovado na administração pública”, disse Maurício.

Diante disso, como até agora não foi registrado nenhum outro nome para a cabeça de chapa, a coligação deverá confirmar, na convenção do dia 16 próximo, o nome do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) para prefeito e de Gustavo Lacerda (Republicano) para vice. Como as convenções municipais começam a ser realizadas esta semana, pode ser que a chapa ainda seja engrossada pela adesão de alguma outra legenda, segundo o presidente do PSD, Eucimar Alves.

Leia mais

Leia também