Paulo Márcio respondeu publicação de vereador Alonso Cordeiro em redes Sociais

Uma publicação do vereador Alonso Cordeiro em seu facebook chamou atenção de alguns usuários da internet em Água Doce do Norte durante a última terça-feira, 19 de maio de 2020.

Na publicação o vereador cita que o prefeito havia sido visto na cidade de Ibiraçu enquanto os comércios de Água Doce do Norte foram obrigados a fechar suas portas, de acordo com Alonso o único segmento autorizado a se manter aberto são os postos de combustíveis, e o motivo é para que Paulo Márcio continue buscando diárias.

Entramos em contato com Paulo Márcio que confirmou a origem da foto, e ainda nos disse que seu destino naquele momento era a capital Vitória, e que o motivo da viagem era uma importante reunião para tratar de assuntos da Pandemia do novo coronavírus, ao Portal ADN ele nos disse:

“Eu não tenho como ficar dentro de casa com braços cruzados, pertenço a linha de frente que precisa trabalhar forte para combater essa Pandemia em nossa cidade, a situação está ficando cada dia mais difícil, e através dessa viagem consegui trazer 60 testes rápidos que serão utilizados na nossa população, lógico que seguiremos as recomendações da OMS antes de aplica-los. Mas espero de coração não ser necessário utilizar em nenhum dos familiares do vereador Alonso, mas caso precise, ele saberá a verdadeira utilidade dessa viagem, como autoridade não é hora de preocupar com política, mas sim com a saúde das pessoas”. Completou Paulo Márcio ao Portal ADN.

Vale lembrar que Alonso Cordeiro e Paulo Márcio já foram fortes aliados em uma passado recente, o fim do afeto entre eles teria acabado desde a última eleição para presidência da câmara de vereadores. Na ocasião o prefeito teria articulado nos bastidores para que Rodrigo Cigano fosse eleito, o fato não agradou Alonso que contava com apoio de Paulo Márcio naquela oportunidade.

Sobre a aplicação dos testes rápidos é importante dizer que a OMS recomenda o uso do material apenas após o 4º dia de sintomas do paciente, pois antes disso ele pode se mostrar falso tanto para positivo, quanto para negativo. Neste caso pacientes assintomáticos dificilmente conseguirão acesso a este teste.

Para evitar a necessidade de utilizar o teste rápido é simples… se mantenha em casa e só saia em caso de extrema necessidade, ao sair use máscaras constantemente, e dentro de casa lave as mãos com frequência.

Confira abaixo as exigências necessárias para consegui realizar o teste rápido baseado em Nota Técnica divulgada pelo Estado do Espírito Santo.

Leia mais

Desafio online: entenda por que sua vassoura fica em pé sozinha

Se você estava online na noite da última sexta-feira (07), deve ter percebido algo um tanto...

HEMOES precisa de doações de sangue

O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes), em Vitória, registrou estoque abaixo...

Canal de ouvidoria recebeu quase 16 mil manifestações sobre o novo coronavírus

Cidadão pode relatar falta de insumos, desobediência às medidas de prevenção, questões sobre o recebimento de auxílio emergencial,...

Governo Federal habilita mais 458 leitos de UTI

Governo Federal habilita mais 458 leitos de UTI para pacientes da Covid-19 – Foto: ...

Leia também

Nova Venécia tem 194 candidatos a vereador

O prazo para registro das candidaturas para a disputa eleitoral do dia 15 de novembro, encerra-se neste sábado, dia 26, e, a se confirmar...

RS: Parlamento aprova antecipação de pagamento ao transporte escolar

No Rio Grande do Sul, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 191/20, a proposta que autoriza a antecipação parcial do pagamento dos...

BA: Governo do estado pede apoio ao TRE para que as eleições não sofram impacto da pandemia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) pretende produzir uma Nota Técnica e enviar ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-BA) para...