Paulo Márcio, prefeito de Água Doce do Norte, testa positivo para Coronavírus e está na UTI

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

Após inúmeros boatos sobre uma possível contaminação por coronavírus do prefeito municipal de Água Doce do Norte, Paulo Márcio, agora é oficial, ele realmente foi contaminado e realiza tratamento intensivo na luta pela cura.

Paulo Márcio foi internado na última segunda-feira (06), com fortes dores no peito e muita febre, a principio a suspeita de está com o coronavírus foi imediata, mas como o teste realizado mostrou resultado negativo ele praticamente descartou essa hipótese, mas ainda assim decidiu procurar imediatamente seu médico de confiança na cidade de Colatina.

Chegando em Colatina ele precisou ser internado em um hospital da cidade, depois foi submetido a um exame de tomografia no tórax, ficou constatado no exame que realmente parte dos pulmões do prefeito haviam sido comprometidos, tendo em vista que ele já realiza a algum tempo tratamento cardíaco e pulmonar, o coronavírus continuou sendo uma hipótese não descartada, mas havia a necessidade de realizar outros exames que comprovassem a existência da doença.

Nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020, a primeira dama Maria Eugênia Bretas fez questão de confirmar que os resultados mostraram que Paulo Márcio está mesmo com Coronavírus.

A médica responsável por cuidar de Paulo Márcio entrou em contato com Maria Eugênia as 15h desta quarta-feira (18). Ela disse que infelizmente ele não poderá deixar a UTI neste momento, pois ele ainda precisa desintoxicar seus pulmões para apenas depois ser transferido para um quarto comum.

A médica também informou que não foi necessário entubar Paulo Márcio, ele está usando apenas uma máscara de oxigênio para facilitar sua respiração cotidiana, mas que a princípio ele está evoluindo muito em seu quadro clínico.

Maria Eugênia disse ainda que provavelmente poderá falar com o marido amanhã através de uma chamada de vídeo, pois hoje não foi possível pelo fato dele está deitado de barriga pra baixo, pois de acordo com os médicos isso auxilia na evolução clínica de pacientes com o coronavírus.

Maria Eugênia disse que este resultado era de fato muito aguardado pelos amigos e familiares, pois antes só existiam boatos e hipóteses, mas que a partir de agora Paulo Márcio, precisará de muitas orações de toda população aguadocense. “Nossa família está passando por um momento muito delicado, gostaria de pedir as pessoas que orem pelo meu marido, não estou falando como primeira dama, gostaria inclusive que a política ficasse de lado neste momento, a saúde do Paulo Márcio é o que realmente nos preocupa, por favor povo de Água Doce, orem por ele”. finalizou Maria Eugênia em um desabafo emocionante.

Paulo Márcio tem contado com apoio de muitos colegas políticos, além do governador Renato Casagrande, vários deputados estaduais e federais tem manifestado palavras e atitudes de apoio.

Leia mais

Portaria prorroga por 30 dias as restrições para entrada de estrangeiros da Venezuela

Medida, excepcional e temporária, leva em conta a pandemia do novo coronavírus – Foto: ...

Prefeito de Água Doce do Norte morre vítima da Covid-19

Morreu na noite desta quarta-feira (22), o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro. Ele estava internado em um hospital de...

Proprietários rurais já podem pagar e emitir Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais 2020

Produtores rurais já podem consultar e emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2020. O documento comprova que o proprietário da...

Leia também

Casal comemora 60 anos de união em Nova Venécia

» Maurílio Cicutti, 82 anos, e Nair Santana Cicutti, 80, comemoraram 60 anos de casados No último dia 15, os moradores de Nova Venécia, Maurílio...

Veneciano tem empresa de tijolo na Flórida e afirma que País é lugar das oportunidades

» Rodrigo Scamparle possui empresa de instalação de tijolo de concreto, na Flórida Estando há 16 anos residindo nos Estados Unidos, Rodrigo Scamparle, 37 anos,...

Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregam presentes no Dia das Crianças

O Grupo VSB Granitos e Posto do Elias entregaram no Dia das Crianças, brinquedos e cestas básicas no Posto do Elias e no bairro...

ONDE “DORMEM” OS MORTOS: OS PRIMEIROS CEMITÉRIOS NO SERTÃO DO CRICARÉ

» Detalhe de foto datada do início da década de 1950 onde se vê o primeiro Cemitério Público de Nova Venécia ao fundo da...