Paulo Guedes será representante brasileiro na abertura do Fórum Econômico Mundial

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o representante do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, que será realizado em Davos, na Suíça. Guedes irá participar da abertura do evento, na noite desta segunda-feira (20). Além disso, o ministro irá participar de painéis e encontros com presidentes de empresas multinacionais entre terça e quinta-feira. 

Segundo o Ministério da Economia, os discursos de Paulo Guedes irão abordar dois temas: redução do déficit fiscal no primeiro ano de governo Bolsonaro e o aprofundamento de reformas estruturais. 

O presidente Jair Bolsonaro havia anunciado, no início do mês, que iria ao Fórum Econômico. No entanto, segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, aspectos econômicos, políticos e internacionais, como o agravamento das tensões no Oriente Médio, contribuíram para o cancelamento da presença de Bolsonaro no evento. 

Criado em 1971, o Fórum Econômico Mundial reúne líderes, chefes de Estado e empresários para discutir questões enfrentadas mundialmente, incluindo assuntos ligados à economia, saúde e meio-ambiente. 
 

Foto: Agência Brasil

Leia mais

Estado mantém obras de reestruturação de Escola em Águia Branca

As ações de reestruturação da rede física de escolas da Rede Estadual continuam, mesmo neste momento...

INDICADORES: Terça (11) começa com queda no café arábica

A saca de 60 quilos do café arábica começou a terça-feira (11) com queda de 0,49% no preço e é vendida a R$ 562,54...

ES: ampliação da Terceira Ponte deverá ser entregue até novembro de 2023

A obra de ampliação da Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, deverá ser entregue dentro de...

Aplicativo ÔnibusGV disponibiliza e-book sobre prevenção ao novo Coronavírus

Quem utiliza o aplicativo ÔnibusGV para acessar a previsão de horário dos coletivos da Grande Vitória...

Leia também