Patrulha Escolar realiza palestras em escolas da Grande Vitória sobre valorização da vida

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Patrulha Escolar, está realizando um ciclo de palestras nas escolas, com a temática “Valorização da vida – todos somos responsáveis”, em alusão ao Setembro Amarelo. Entre as ações do evento estão mostras culturais, teatros, compartilhamento de experiências, apresentação da Ação Psicossocial Interativa Escolar (Apoie), entre outras.

Nessa terça-feira (28), primeiro dia da ação, a palestra foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Vila Nova de Colares, localizada na Serra. Já nesta quarta-feira (29), a ação foi no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e do subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli.

“Para nós, é muito importante que a valorização da vida não seja um tema pensado e discutido só fora dos muros da escola. Pelo contrário, que aqui seja o primeiro lugar onde pensamos na vida, não só porque influencia positivamente no processo de ensino, mas porque a vida é o nosso bem mais precioso”, afirmou Vitor de Angelo.

A Patrulha Escolar faz parte da equipe da Subsecretaria de Suporte à Educação. O subsecretário Aurélio Meneguelli, que acompanhou toda organização do evento, deixou uma mensagem para os estudantes: “vocês que são jovens, que estão começando a pensar na vida, parem para refletir o que querem e se espelhem em pessoas que são exemplos de superação”, destacou.

A terceira e última palestra será nesta quinta-feira (30), no Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória.