Patrulha Escolar leva conscientização e prevenção à violência para as escolas durante o mês de março

A proximidade entre a Patrulha Escolar e os estudantes tem tornado as atividades de conscientização e prevenção à violência práticas constantes nas unidades de ensino da Rede Estadual. Durante este mês de março, não será diferente. Os militares levarão temas como o bullying e Regimento Escolar para as 156 escolas atendidas pelo projeto na Grande Vitória.

As Escolas Estaduais Agenor de Souza Lé, em Vila Velha; Elza Lemos Andreatta, em Vitória; Almirante Barroso, em Vitória; José Vitor Filho, em Cariacica e Professora Adevalni Azevedo, na Serra, já estão com dias agendados para uma conversa entre a Companhia Especializada de Polícia Escolar (Patrulha Escolar) e os estudantes sobre o bullyng.

Já o tema “Regimento Escolar”, será nas escolas Dom João Batista da Motta e Albuquerque, em Serra; Colégio Estadual, em Vitória, e nas unidades de Tempo Integral Dr. Agesandro da Costa Pereira e Professor Fernando Duarte Rabelo, ambas em Vitória.

Com ações educativas e preventivas, a Patrulha realiza visitas, no mínimo, uma vez por semana que com palestras e bate-papo entre militares e alunos. As escolas que queiram solicitar palestras para a Patrulha Escolar podem enviar pedido por meio do e-mail patrulhaescolar@sedu.es.gov.br

De acordo com o comandante da Companhia Especializada de Policiamento Escolar, capitão Eliandro, no ano passado a Patrulha Escolar ampliou os atendimentos para escolas do interior do Estado. “Atendemos a um maior número de unidades, formatamos novos temas de palestras, tal como violência familiar, realizamos cursos de capacitação continuada para toda equipe de militares, dentre outras ações”, afirmou.

Segundo o oficial, ainda em 2019, foram realizados cerca de sete mil atendimentos nas escolas, entre palestras e visitas tranquilizadoras, sendo registradas apenas 57 de caráter repressivo. “Atingimos a meta de dois mil atendimentos nas escolas localizadas nos bairros da Grande Vitória, que fazem parte da área de atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, o que significa o aumento de 60% de atendimentos nessas escolas”, complementou.

Neste ano de 2020, ele enfatiza que terá como novidade a realização de um curso para capacitar policiais militares de Unidades do Interior do Estado a desenvolverem a mesma metodologia da Patrulha Escolar no atendimento às Escolas, sobretudo, em bairros de maior vulnerabilidade social.

Leia mais

Justiça Eleitoral oferece diversos serviços ao eleitor pela internet

Para saber tudo sobre o título de eleitor, biometria, eleições e outros serviços, não é preciso ir a um cartório eleitoral. Em tempos de...

Do fundo do baú: profissionais marcaram época no esporte e no social em Barra de São Francisco

As fotos fazem parte de uma galeria dos Torneios Maçônicos, realizados em Barra de São Francisco. São vários profissionais de Barra de São Francisco que...

Chega ao Brasil o 14º voo fretado pelo governo com carga de máscaras

O quinto carregamento de máscaras da China chegou ao Brasil nesse domingo (17) – Foto: ...

Galeria Homero Massena: mostra ‘Videografias do Meio’ será exibida em plataformas on-line e pela TV em abril

Mostra acontecerá pelas redes sociais da Secult e da Galeria, e terá transmissão exclusiva pela TVE, todas as...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...