Passageiros aplaudem vacina durante voo que transportou imunizante para o ES

 

O voo responsável por transportar as 35,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 até o Espírito Santo foi aplaudido pelos passageiros na manhã deste domingo (24).

O momento foi registrado em um vídeo gravado dentro da aeronave, no momento em que um tripulante anuncia que aquele é um voo “especial”.

“Neste avião levamos também esperança através da carga de 35,5 mil doses da vacina de Oxford com destino à capital do Espírito Santo”, disse.

O funcionário prosseguiu explicando que o transporte das doses é realizado de maneira gratuita para outras regiões do país.

“A Latam se disponibilizou e colaborou desde agosto para a preparação do plano de imunização nacional, com o transporte gratuito de vacinas. Estamos muito felizes em contribuir com a oportunidade de salvar vidas. Até então, já levamos cerca de 750 mil doses para diversas capitais do país. Levar esperança ao Brasil, é isso que nos faz voar”, disse o funcionário.

As 35,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegaram ao Espírito Santo por volta das 9h30 deste domingo (24). Elas serão utilizadas para contemplar mais 27% dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Doses da vacina de Oxford chegaram ao Espírito Santo na manhã deste domingo (24) — Foto: Helio Filho/Secom ES

Doses da vacina de Oxford chegaram ao Espírito Santo na manhã deste domingo (24) — Foto: Helio Filho/Secom ES

A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que as vacinas comecem a ser distribuídas para as Regionais e municípios a partir desta segunda (25).

O imunizante foi transportado em um avião da Latam, que saiu às 8h35 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e chegou a Vitória por volta das 9h30.

Do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, na capital capixaba, foram encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio.

Leia mais

Leia também