Partido Liberal se fortalece ainda mais visando as eleições municipais em Mantena

Visando uma participação ativa nas eleições municipais de Mantena, o partido Liberal vem ganhando forças e novos adeptos e com isso se fortalecendo com nomes importantes da política local.

O empresário Paulo Abílio, por exemplo é o mais novo filiado do Partido Liberal (22) em Mantena. Abílio era filiado ao PSB do prefeito João Rufino, mas preferiu trocar de sigla e respirar novos ares.

Em Mantena o presidente do 22 é o radialista José Gomes, mas que tem como presidente de honra o empresário Rogério Faustino.

O empresário Paulo Abílio agora está ligado ao deputado Federal Lincoln Portela e ao estadual Léo Portela, que, por sinal foram muito bem votados em Mantena nas últimas eleições.

Além de Paulo Abílio, o partido mantenense ganhou outros filiados muito conhecidos da população, como, por exemplo, Gefinho da Fábrica de Camisas Arzila, Lucas Coimbra, empresário e proprietário da Fábrica de Camisas Sezil, Gilmar Veículos, Juninho proprietário da Fábrica de Camisas, Danilo irmão do Juninho da Fábrica de Camisas, Gilson Emerick, Alexandre Pinheiros Ferreira, vulgo Sandro do Rádio, Klinge da Casa do Caçador, Enildo do espetinho da Vila Nova, entre outros.

O partido já vem discutindo entre a cúpula e com outros partidos sobre as eleições do dia 04 de outubro do corrente ano. Lembrando que o partido está de portas abertas para dialogar com todos os demais em Mantena.

Os assuntos internos estão sendo discutidos sobre a política de Mantena, e ainda não tem definição de um nome para ser pré-candidato a prefeito, pois o partido conta com vários nomes capacitados e bem quisto por todos os seguimentos sociais.

O partido Liberal pode ter candidatura própria como pode também apoiar um outro nome, mas isso será avaliado e discutido entre os filiados do partido.

O processo eleitoral já está em discussão, mas por enquanto os contatos estão sendo feitos via telefone e pelo WhatsApp, neste momento de quarentena. A preocupação neste momento é evitar contrair o coronavírus.

Ainda em relação a política de Mantena, comenta-se nos bastidores eu o atual prefeito João Rufino tentará seu segundo mandato, mas por enquanto é só especulação, ninguém ligado ao prefeito confirma ou não, mas a chance dele disputar novamente é muito grande.

Tem ainda o empresário Gentil Mata, apesar de não confirmar ainda, seu nome tem sido muito comentado como pré-candidato a prefeito, que, inclusive já tem até um nome como vice, que poder ser o vereador Marcelinho do Lico.

Leia mais

ES.: Prazo para registro de propostas ao Orçamento 2021 termina nesta sexta (31)

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para registro de propostas ao Orçamento de 2021 do governo do Espírito Santo. Até quarta-feira, dia 29, os...

No Espírito Santo, número de mortes por síndrome respiratória aguda grave cresceu 900% em um ano

O Espírito Santo registrou, desde o início de março, 74 mortes por síndrome respiratória aguda grave, 67 a mais do que o contabilizado no...

Bebês com suspeita de sarampo devem receber duas doses de vitamina A

O Ministério da Saúde enviou aos Estados brasileiros cápsulas de vitamina A para casos suspeitos de...

Sicoob ES prorroga dívidas de 15 mil cooperados

Cerca de 15 mil pessoas e empresas já...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto, nesta quarta-feira (12)

Previsão de tempo aberto, seco e ensolarado na maior parte da região Sudeste do país, nesta quarta-feira (12). O sol brilha desde cedo, o...

Empresas afetadas pela pandemia da Covid-19 poderão negociar débitos

Os débitos fiscais das micro e pequenas empresas enquadradas no regime do Simples Nacional poderão ser parcelados de acordo com Transação Excepcional, que é...

Mais de 3,8 mil secretarias de educação já aderiram ao programa Tempo de Aprender, do MEC

Mais de 3,8 mil secretarias municipais, estaduais e a distrital aderiram ao programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). Lançado em fevereiro deste...

ES chega a 2.783 mortes em 94.478 casos de Coronavírus; 80.509 pessoas estão curadas

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (11), 2.783 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 94.478. O índice de letalidade...