Parque Estadual Paulo Cesar Vinha realiza ação de limpeza de praias neste sábado (25)

O Dia Mundial da Limpeza foi celebrado no último dia 18, mas as ações de recolhimento de lixo nas praias continuam. Por isso, neste sábado (25), o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV), em Guarapari, reunirá voluntários para realizar uma limpeza ambiental nas praias que fazem parte da Unidade de Conservação (UC). 

A ação começará a partir das 8 horas e os interessados poderão se encontrar em dois pontos nas extremidades do parque. Um deles será na Praia do Ulé, próximo às escolas de surf, onde será feita a limpeza local. Já o outro ponto é a Praia de Setibão, onde o grupo caminhará recolhendo o lixo até a sede do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha. 

Além de recolher o lixo encontrado nos pontos, a limpeza marca também o começo da Primavera e visa a despertar a consciência ambiental dos participantes. A ação conta com a parceria da Rádio Rocket 977. Quem for participar do evento saindo da Praia do Ulé, pode se inscrever no formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBaPpjXqfat0h-WpUoSnvFC5esWlSV4sG-bloRgvYQlo51Jg/viewform?edit_requested=true 

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico, que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. No último sábado (18), a Área de Proteção Ambiental (APA) de Praia Mole, na Serra, e o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, foram incluídos nas atividades de limpeza.