Parque Estadual Paulo Cesar Vinha completa 30 anos e realiza calendário de lives

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado no município de Guarapari, completa 30 anos, no próximo dia 05 de junho, quando também é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para registro da data, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realiza um calendário de lives no perfil oficial @meioambientees, no Instagram, a partir do dia 2 de junho.

As lives irão abordar importantes temas nesses 30 anos de preservação da biodiversidade no Espírito Santo e serão realizadas até o dia 6 de junho (sábado). O horário de transmissão será às 18h, com exceção da última live, no dia 06 de junho, a ser realizada às 10h.

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha constitui um dos últimos remanescentes de restinga ainda em bom estado de conservação do Espírito Santo. Destacam-se no parque diferentes fitofisionomias da restinga, bem como a Lagoa de Caraís, muito procurada por visitantes e turistas. A unidade de conservação abriga também espécies da flora e fauna endêmicas e ameaçadas de extinção.

De acordo com sua norma de criação, o parque tem por finalidade resguardar os atributos excepcionais da natureza na região, a proteção integral da flora, da fauna, do solo, das lagoas, das dunas e demais recursos naturais, bem como sua preservação para objetivos educacionais, científicos e recreativos.

Confira a programação das lives e coloque em sua agenda:

Instagram (perfil oficial @meioambientees)

Dia: 02/06 (terça-feira), às 18h.
Tema: “Últimos Refúgios – Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”.
Participantes: Gustavo Braga Rosa, analista ambiental do Iema e Leonardo Merçon, fotógrafo e cinegrafista da natureza, com foco na Conservação Ambiental. Autor do Livro “Últimos Refúgios -Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, colaborador da National Geographic e BBC.

Dia: 03/06 (quarta-feira), às 18h.
Tema: “Importância das Pesquisas Científicas no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV): Herpetofauna e Ictiofauna”.
Participantes: Flávio Guerra Barroso, analista ambiental do PEPCV e João Luiz Gasparini, biólogo, pesquisador e mergulhador científico.

 

Dia: 04/06 (quinta-feira), às 18h.
Tema: “Parque Estadual Paulo Cesar Vinha – Preservando Nosso Quintal”.
Participantes: Juliana Dias Salgueiro, educadora ambiental no PEPCV, Lauro da Cunha Narciso, biólogo e educador ambiental, autor do livro “Preservando Nosso Quintal” e Rosilene Vieira da Silva, educadora ambiental do Iema.

 

Dia: 05/06 (sexta-feira), às 18h (Dia dos 30 Anos do PEPCV e Dia Mundial do Meio Ambiente)
Tema: “Terra Brasil e as Belezas Naturais do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”.
Participantes: Joseany Trarbach, gestora do PEPCV;  Anderson Santos (biólogo) e Aruay Goldschmidt (engenheiro agrônomo), ambos apresentadores do programa Terra Brasil, exibido no Animal Planet, Looke e Amazon Prime Video.

 

Dia: 06/06 (sábado), às 10h
Tema: “Importância do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha para a prática do surf no Espírito Santo”
Participantes: com Joseany Trarbach, gestora do PEPCV, Alex Willian e Marco Antônio Alves, representantes da diretoria da Federação de Surf do Espírito Santo (Fesurf-ES).

 

Leia mais

Ministério da Economia destaca importância do Banco do Nordeste na recuperação econômica

O secretário especial do Ministério da Economia, José Salim Mattar Júnior, exaltou a importância do Banco do Nordeste para o país “como executor de...

Museu de Arte Sacra comemora 50 anos com novidades

Celebrando seu Jubileu de Ouro, a instituição ativa e viva no cenário cultural paulistano, comemora meio século com inúmeras conquistas e diversas novidades Museu de...

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas para município de Castelo

Foto: Reprodução Em solenidade virtual,...

População de Barra de São Francisco está aderindo ao uso de máscaras após confirmação do coronavírus

Após a confirmação do primeiro caso do coronavírus em Barra de São Francisco, nesta terça feira, 28/04/2020, muitos moradores que não faziam o uso...

Leia também

Bandidos trocam tiros com a polícia em Nova Venécia

Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão realizava patrulhamento tático no bairro Altoé  em Nova Venécia na tarde da última segunda-feira (21), quando...

Espírito Santo chega a 3.452 mortes e 116.537 curados em 126.606 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até esta quarta-feira (23), 3.452 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 126.606. O índice de letalidade...

Propaganda eleitoral para candidatos municipais começa dia 27 de setembro

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou...