Parque Estadual da Pedra Azul e Monumento Serra das Torres participam do Festival ‘Um dia no parque 2021’

O Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), localizado em Domingos Martins, e o Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast), que abrange os municípios de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, estão participando do Festival Um Dia no Parque. O evento é uma mobilização nacional que tem como objetivo promover e valorizar as unidades de conservação (UCs) brasileiras.

O evento, realizado pela Rede Pró UC, é nacional e envolve ações em UCs em todo o País, discutindo temas como turismo, voluntariado, infância, clima, economia e fotografia.

A ideia é levar pessoas às unidades e mostrar a elas o quanto estão ligadas à natureza e o quanto são beneficiadas por ela. Este ano, mais uma vez, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), o evento será híbrido, com programação on-line e atividades presenciais nas sedes das UCs participantes.

No Parque Estadual da Pedra Azul, a programação presencial será realizada no domingo (18). Quem visitar o parque no dia poderá participar de trilhas guiadas e da observação de aves. A criançada poderá participar ainda de atividades didáticas e ser guarda-mirim florestal. O Pepaz terá também, na segunda-feira (19), uma live com o tema “Voluntariado em UC, um caminho sem volta!”, com participação de ex-voluntárias, às 18 horas, no link: https://meet.google.com/kxw-qqfo-ixp.

Já no Monast, as atividades serão oferecidas nos três municípios que abrangem a UC e começaram nesta sexta-feira (16), no município de Atílio Vivácqua. As famílias que moram no entorno da UC estão recebendo mudas de ipê e sendo sensibilizadas sobre a importância da preservação local. Já no domingo (18), serão realizadas caminhadas ecológicas em Muqui e Mimoso do Sul, também com moradores da região do Monast.


Leia mais

Leia também