Parque de Itaúnas comemora 29 anos com concurso de fotos, confira as vencedoras

Rodrigo Guimerà – 1º Lugar

As belezas do Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, foram retratadas em diversas fotos dos participantes do 1º Concurso de Fotos do PEI. A ação comemora os 29 anos de criação do parque, celebrados em 8 de novembro e foi realizada pelo Instagram, vencendo a foto com maior número de curtidas. A programação de aniversário será encerrada nesta sexta-feira (13), às 17 horas, com uma live contando a história da unidade de conservação (UC).

A foto que conquistou o 1º lugar mostra um fim de tarde no PEI e foi tirada por Rodrigo Guimerà. Em 2º ficou a foto de Yuri Reuter, retratando a pesca em Itaúnas. E o clique do sol na antiga ponte de madeira da região, de José Guilherme Sossai levou o 3º lugar. “Além de mostrar as belezas de Itaúnas, o concurso teve o objetivo de valorizar a UC e mostrar a necessidade de sua preservação”, explicou o gestor do parque, Tarciley Gonçalves.

“Devido à pandemia, a comemoração do aniversário do PEI precisou ser toda virtual”, completou Tarciley Gonçalves, que estará na live de encerramento, no Instagram, junto com os agentes de desenvolvimento ambiental que atuam no parque, Juliana Coura e Gustavo Rosa. Quem também vai participar do evento é Seu Caboquinho, um dos moradores mais antigos e mestre do Ticumbi da Vila de Itaúnas, figura histórica na região.

Serviço:
Live: “História dos 29 anos do Parque de Itaúnas”
Data: 13/11 (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Assista em: https://www.instagram.com/parque_estadual_de_itaunas/

Leia mais

Programa Saúde, Ação e Cidadania

Leia também