Parque da Cachoeira da Fumaça estará aberto para visitação neste feriadão

Neste final de semana prolongado pelo Feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (07), a única Unidade de Conservação (UC) que estará aberta ao público para visitação é o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (PECF). Isso porque os parques estaduais estão funcionando de acordo com a Classificação de Risco dos Municípios onde estão sediados, e o PECF fica em Alegre, município atualmente com Risco Baixo.

O Parque Cachoeira da Fumaça abre das 8h às 16 horas, com capacidade de visitação de 100 pessoas por dia. O controle de entrada será realizado na portaria, sem agendamento, ou seja, por ordem de chegada. Os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Os demais parques permanecerão fechados nos dias 05, 06 e 07 de setembro. O Mapa de Risco é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque.

Reabertura dos Parques Estaduais

Os parques estaduais estão autorizados a receber o público visitante seguindo as etiquetas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

O Iema precisou readequar infraestruturas de funcionamento nos parques para atender os protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação às UCs ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria do Governo do Estado.

 

Atendimento e contato do PECF:

Administrativo: De segunda a sexta de 08h às 17h.

Telefones: (28) 99999-0639 / (28) 99961-5445

E-mail: pecf@iema.es.gov.br

Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre-ES. CEP: 29535-000

Informações: https://iema.es.gov.br/PECF

 

Leia mais

Leia também