Parque Caminho do Mar na Serra é aberto à comunidade

A partir deste sábado (12/6), os moradores da Serra passam a contar com um novo espaço de lazer a céu aberto. A Vale entregou à Prefeitura da Serra o Parque Caminho do Mar, localizado na região de Cidade Continental e Bicanga.

O Parque Caminho do Mar conta com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, parque infantil, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cães, além de estacionamento. O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece também um mirante com vista para a área de preservação.

Para o gerente de Relações Institucionais da Vale, José Lúcio Soares, a construção do parque e sua abertura para uso da comunidade reforçam o compromisso da empresa com a região. “O Parque Caminho do Mar é fruto da participação da comunidade. Uma votação popular com quase 10 mil votos escolheu o nome do parque, o que já demonstra o grande interesse por mais um espaço de lazer ao ar livre”, destaca.

A administração do parque será realizada pela Prefeitura da Serra. Com a cidade classificada como risco moderado em relação à pandemia da Covid-19 e a consequente possibilidade de reabertura dos espaços públicos, ele passa a seguir as mesmas normas dos demais parques municipais. O parque funcionará todos os dias, das 6h às 21h. É obrigatório manter o distanciamento social e usar máscara durante todo o período de permanência no parque, assim como álcool gel. No espaço há pias e sabonete para higienização das mãos nos banheiros e vestiários.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Thiago Carreiro, frisa o objetivo da prefeitura com o espaço. “Nosso objetivo é transformar o Parque Caminho do Mar em uma verdadeira ferramenta de inclusão social através de atividades esportivas e culturais e de muita qualidade de vida para todas as idades, das comunidades vizinhas, mas também de todos os visitantes. Vamos dar vida aos espaços, realizar uma gestão que fomente o desenvolvimento humano e que faça do parque mais um indutor turístico na cidade e que também permita ampliar a geração de renda e da economia criativa local”, destaca.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destaca a parceria da Vale com o município e a importância do novo espaço. “Esse equipamento vai ser de fundamental importância tanto para a região, que tem muita deficiência de área de lazer, quanto para as atividades do município como um todo, já que o espaço será utilizado para fortalecer e incrementar as atividades junto com nossos alunos na área esportiva e na área de atividades musicais”, destaca.

O Diretor de Esporte – Marcelo Laporte disse: Hoje é um dia de muita emoção para todos nós. Essa solenidade nos mostra o quanto é importante e gratificante investir através de parcerias com a iniciativa privada em esporte, cultura e até mesmo turismo para nossa cidade.

Teremos a presença de todas as comunidades ao redor e também de outras região envolvidas em projetos e lazer no Parque.

Gostaria de parabenizar a Vale por essa grande conquista para o cidadão e também toda equipe da prefeitura municipal da Serra, em especial aos servidores da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço:

Parque Caminho do Mar

Aberto a partir de sábado (14/6)

Funcionamento: todos os dias da semana, das 6h às 21h.

Endereço: Avenida Meridional, 2129, Cidade Continental.

Entrada gratuita

Use máscara. Respeite o distanciamento social.


Leia mais

Leia também