Cerca de 5 mil alunos das escolas de Barra de São Francisco, começaram a conhecer a magia do circo, na tarde desta terça-feira, 26, no centro da cidade, através do projeto “Espetáculo gratuito com apoio da Secult”, do Circo Ribeiro, que está instalado no terreno da nova Rodoviária desde a semana passada. A primeira escola a participar foi a EMEF João Bastos.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, a parceria, com apoio da secretaria e da Prefeitura vai atingir cinco mil estudantes.
De acordo com a relações públicas do circo, Virgínia e seu marido, Pedro Henrique, um dos proprietários, o projeto leva espetáculos gratuitos com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através do Funcultura a várias cidades capixabas.
Com cerca de 25 funcionários, a maioria familiares, o Circo Ribeiro é um dos mais completos em atuação no Estado, trazendo atrações como o famoso Globo da Morte, acrobatas, palhaços e muitas outras atrações.
“Nós escolhemos Barra de São Francisco para oferecer esses espetáculos gratuitos através do Funcultura por causa do grande apoio que tivemos na cidade, como a cessão da área para instalarmos nossa lona”, explica Pedro Henrique, que agradeceu o apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos ao circo.
O jovem Isaque, aluno da Escola Municipal João Bastos conta que já havia ido ao circo. “Mas nesse ainda não”, disse com cara de curioso.
O diretor da escola, Rodrigo Cirilo, conta que hoje são cerca de 500 alunos assistindo ao espetáculo, que dura cerca de uma hora e meia. “Na próxima sexta-feira, teremos outra turma”, conta.
Amanhã, será a vez da Escola Municipal Vicente Amaro da Silva.