Parceria fortalece vínculos em Jundiaí (SP)

Parceria fortalece vínculos em Jundiaí (SP)

Objetivo é implementar programas de fortalecimento dos vínculos familiares. Foto: Banco de imagens

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) firmou três Acordos de Cooperação Técnica com a prefeitura de Jundiaí (SP). Os objetivos são implementar programas de fortalecimento dos vínculos familiares, coordenados pela Secretaria Nacional da Família (SNF).

“Desejamos o desenvolvimento de cada cidadão, econômico e social, estruturando bem a família, principalmente durante essa crise sanitária”, afirmou a titular da SNF, Angela Gandra, sobre os programas Famílias Fortes, Reconecte e Acolha a Vida, que serão impulsionados na cidade.

Para o prefeito municipal, Luiz Fernando Machado, a cidade “sai na frente” na aplicação de políticas públicas de fortalecimento dos vínculos familiares. “É motivo de muita alegria confirmar a sintonia entre o nosso trabalho e o da Secretaria Nacional da Família. Os acordos firmados trarão benefícios para toda a comunidade”, garante o gestor municipal.

Acordos

O programa Famílias Fortes tem foco no fortalecimento de vínculos familiares e no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, como forma de redução da violência, isolamento social, melhora na interação familiar e no rendimento escolar. Também tem o objetivo de prevenir o uso de álcool e outras drogas.

Já o Projeto Reconecte tem o propósito de reforçar as relações sociais e familiares, por meio de formas inteligentes de interação com as tecnologias.

Por fim, a campanha Acolha a Vida é voltada à construção de vínculos e diálogo social e familiar sobre temáticas transversais relacionadas à prevenção ao suicídio e à automutilação.

 

Leia mais

Leia também