Parceria amplia serviços de câmbio no Banestes

A rede de agências do Banestes passará a oferecer até 14 tipos de moedas estrangeiras, cartão multimoedas pré-pago para viagens, recebimento de valores, transferências para o exterior via remessa expressa e fechamento de operações de câmbio comercial e financeiro. Essas são algumas novidades obtidas por meio da parceria com o banco BS2 e a BS2 DTVM, firmada neste mês, que garante ao Banestes atuar como correspondente cambial.

As novidades não param por aí. A compra de moeda estrangeira, em espécie, conta com um diferencial: o pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão Banestes Visa.

A primeira unidade a trabalhar com essas novidades é a Agência Central, em Vitória. A previsão é de que os novos produtos e serviços estejam disponíveis para os clientes até meados de setembro nas agências que já operam câmbio. A partir daí, o modelo será estendido progressivamente para as demais unidades do Banestes, incluindo as agências de negócios.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, enfatiza que “a parceria fortalece o portfólio de produtos e serviços do Banestes e endereça melhorias importantes na experiência de consumo do nosso cliente. Além disso, é mais uma forma de proporcionar um crescimento sustentável da margem de contribuição dos produtos e serviços de câmbio no resultado da instituição”.

“O BS2 tem uma bem-sucedida história de parcerias. É parte do nosso DNA. Buscamos sempre parceiros que compartilhem conosco os ideais de crescimento, excelência e agilidade no atendimento ao cliente”, explica Juliana Pentagna Guimarães, vice-presidente do BS2 e CEO da BS2 DTVM, corretora do grupo. “O Banestes é um banco consolidado no Espírito Santo e que, assim como nós, quer ampliar seus serviços no mercado de câmbio. Hoje, é nosso maior parceiro no Estado. Tenho certeza de que nossa parceria trará bons frutos a todos”, afirma.

Os clientes interessados deverão entrar em contato com o seu gerente da agência Banestes e contarão com um canal de atendimento direto e exclusivo no BS2, via telefone ou pelo e-mail banestes@bs2.com.

Saiba mais sobre os novos produtos e serviços:

Moedas estrangeiras em espécie
Atualmente, somente 18 agências do Banestes operam com câmbio, oferecendo somente Dólar e Euro, em espécie. Com a parceria, além dessas moedas, qualquer agência poderá vender até 14 tipos de moeda. Entre as principais, podem ser citadas a Libra, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Iene, Rande Sul-Africano e Pesos (mexicano, argentino, uruguaio, colombiano e chileno).

Cartão Multimoeda Pré-pago
O cartão Cash Passport é aceito mundialmente em milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard e estará disponível nas agências Banestes, para carga e recarga. Tem a vantagem de ser um cartão multimoeda, podendo ser carregado com até seis moedas diferentes.

Ele é usado da mesma forma que um cartão de crédito ou débito comum: com seu saldo pré-pago dá para fazer compras em lojas físicas e virtuais, além de sacar dinheiro na moeda local nos caixas eletrônicos disponíveis no exterior. O crédito é disponibilizado em cerca de 15 minutos.

O cliente também poderá utilizar o aplicativo Cash Passport para consultar o histórico de transações e realizar a conversão de saldo entre as moedas disponíveis. Isso beneficia quem visita vários destinos em uma única viagem.

Remessa Expressa MoneyGram
O recebimento de valores no Brasil e a transferências de recursos para outros países também ficarão mais simples, com a utilização da rede MoneyGram, uma empresa americana que atua em mais de 200 países, fazendo remessas internacionais de dinheiro.

Os serviços prestados são basicamente dois: transferência em espécie ou transferência bancária. Assim, a pessoa que está no exterior poderá sacar o dinheiro físico, indo pessoalmente até algum agente MoneyGram, ou poderá recebê-lo na sua conta corrente.

Câmbio comercial e financeiro
O cliente Banestes contará com um canal dedicado do BS2 para realizar o fechamento de seus câmbios comerciais e financeiros e será isento de tarifa de edição de contrato de câmbio. Nas operações de importação ou financeiro venda, o cliente ainda contará com isenção de tarifa de TED para enviar a moeda nacional para o BS2, que se encarregará de realizar a liquidação da moeda estrangeira no exterior via Swift.

Nas operações de exportação ou financeiro compra, as divisas serão recebidas por meio do correspondente bancário do BS2 no exterior e a moeda nacional será liquidada diretamente na conta corrente do cliente no Banestes. As transferências de moeda estrangeira do Banestes para o BS2 serão isentas de tarifa de transferência.

Sobre o banco BS2
O BS2 é o um banco digital que conta com uma plataforma completa de soluções financeiras para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta 3 em 1: conta corrente, investimentos e conta internacional com saldo em dólar, sem anuidade, em um mesmo APP. O BS2 disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem também a empresas e pessoas físicas. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos.

Sobre o Banestes
Com uma base de mais de 1 milhão de clientes, o Banestes, criado em 1937, é um banco múltiplo controlado pelo Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes agentes de crédito do Estado. Em seus 83 anos de história, contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico local e compõe, com mais três empresas (Banestes Seguros, Banestes DTVM e Banestes Corretora), o Sistema Financeiro Banestes – SFB. O Banco oferece um portfólio completo de soluções, produtos e serviços financeiros aos seus clientes e detém a maior rede bancária do Estado do Espírito Santo. Saiba mais sobre o Banestes e suas soluções financeiras em www.banestes.com.br

Leia mais

Capes auxilia 428 bolsistas em retorno seguro ao Brasil

Estudantes foram auxiliados pelo canal de comunicação “Linha Direta” – Foto: Arquivo/Agência Brasil   A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) trouxe em segurança, de...

Cadastro de 3,5 mil famílias que receberão auxílio é enviado ao Banestes

Segundo município, a previsão é de que o pagamento seja efetuado nos próximos dias. A Prefeitura...

Justiça faz acordo para garantir segurança sanitária nas eleições municipais

Sessão Solene do Congresso Nacional de promulgação da Emenda Constitucional que adia as eleições municipais de outubro de 2020 em razão da pandemia do...

Mais de 1 milhão de capixabas têm direito ao novo saque do FGTS; confira o calendário

Caixa começa nesta segunda-feira (29) a fazer a liberação dos saques para os trabalhadores nascidos em janeiro. Um milhão e duzentos mil capixabas têm direito...

Leia também

Sobrinho de Pablo Escobar encontra US$ 18 milhões em parede de apartamento

Cinco anos depois de se mudar para um apartamento em Medellín (Colômbia) deixado por seu tio, o narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar achou milhões de...

Norte do ES: criança de 6 anos morre depois de ser espancada

Uma criança de 6 anos morreu, nesta sexta-feira (25), depois de ser espancada. O menino estava internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva...

Espírito Santo segue com quatro cidades aptas a ter segundo turno nas eleições de 2020

  O Espírito Santo tem quatro cidades com mais de 200 mil eleitores, de acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para...

ES: carro é roubado e bandidos ligam para o dono pedindo dinheiro para devolver veículo

  Bandidos roubaram o carro de um aposentado nesta quinta-feira (24) e depois ligaram para o celular dele fazendo ameaças e pedindo dinheiro para devolver...