Para os amantes de cachaças: bebidas do interior do ES serão vendidas em evento na Praça do Papa, em Vitória

Uma cachacinha, modão e a família reunida. Nada melhor do que tudo isso junto! E se você é um amante raiz da famosa ‘pinga’, uma notícia que vai te deixar pra lá de animado.

Pensando em divulgar ainda mais sobre essa bebida que é uma das mais respeitadas pelos capixabas, produtores de norte a sul do Espírito Santo levarão cachaças para venda na Feira Sabores da Terra, que acontece de29 de julho a 1º de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é gratuito!

E se você ainda não está por dentro dessa informação, fique sabendo que a cachaça é uma grande fonte de renda para centenas de famílias do Espírito Santo.

De acordo com dados da publicação “A cachaça no Brasil 2020“, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Estado é o terceiro estado do país com mais produtores de cachaça, com cerca de 62 alambiques registrados. São produzidos, em média, 50 mil litros de cachaça por ano no estado, segundo dados publicados pelo Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas).

Ademir Dadalto, coordenador do evento, disse que mais do que comprar uma cachaça para aproveitar a bebida, os visitantes irão demonstrar apoio e apreço pelas inúmeras delícias produzidas pelo nosso povo.

“A feira vai muito além de um simples evento para as pessoas visitarem e se divertirem. É uma excelente oportunidade que nós, da cidade, temos de valorizar o trabalho desenvolvido em nossa terra, com a marca capixaba! Nosso estado é muito rico e o evento visa a demonstrar isso, além de ser fundamental para os produtores impulsionarem as vendas”.

OUTROS RÓTULOS À VENDA

Outros tipos de bebidas como vinhos, licores, entre outros dos mais variados rótulos e origens, estarão disponíveis para venda no evento. Por conta da pandemia, este ano a degustação estará suspensa, mas nada melhor do que apreciar essas bebidinhas em casa, não é mesmo?! E de quebra ainda dá para comprar várias coisas gostosas e artesanatos para decorar seu cantinho especial!

Fique de olho para não perder a programação.

Serviço

O evento é gratuito e acontece de 29 de julho a 1° de agosto, na Praça do Papa

HORÁRIOS

Quinta e Sexta (29 e 30/07) – das 16h às 22h

Sábado (31/07) – das 10h às 22h

Domingo (01/08) – das 10h às 18h.

Fonte: folhavitoria


Leia mais

Leia também