Pandemia afasta 10 mil voluntários que trabalhariam nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Cerca de 10 mil dos 80 mil voluntários previstos para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio desistiram da tarefa, segundo informações da própria organização das Olimpíadas.

Segundo Toshiro Muto, diretor-geral dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, a maioria dos voluntários desistiu das Olimpíadas devido a preocupações com o coronavírus. 

Alguns voluntários também podem estar entre os cerca dos 80% dos japoneses que se opõem à realização dos Jogos neste ano, de acordo com pesquisas nacionais. As pesquisas em Tóquio revelaram uma distribuição mais uniforme (50%) entre apoiadores e opositores, informa o G1.

Os Jogos Olímpicos estavam programados para 2020, mas foram adiados por um ano devido à pandemia. As Olimpíadas estão previstas para ser disputadas de 23 de julho a 8 de agosto.

Logo selecionado para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, visto durante evento no Japão. 25/04/2016 REUTERS/Thomas Peter

Logo selecionado para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, visto durante evento no Japão. 25/04/2016 REUTERS/Thomas Peter (Foto: Agência Brasil)

Leia mais

Leia também