Palmeiras quebra tabu, bate Timão e segue líder do Brasileiro Feminino

Compartilhe

O confronto entre rivais e líderes do Campeonato Brasileiro Feminino A1 (primeira divisão) não decepcionou. Diante de um público de quase seis mil pessoas, o Palmeiras recebeu o Corinthians na abertura da 11ª rodada, venceu por 2 a 0 e derrubou duas escritas de uma só vez. O Verdão ainda não havia derrotado o rival desde que retomou o projeto de futebol feminino, em 2020. Eram dez jogos com quatro empates e seis vitórias do Timão, incluindo duas na decisão do Brasileirão do ano passado. O revés também foi o primeiro do time do Parque São Jorge na temporada 2022. Duda Santos marcou os dois gols do jogo, um no primeiro tempo e outro no segundo. Agora, o time palmeirense abre quatro pontos sobre as rivais na liderança (28 a 24). O Internacional, que tem 23, ainda pode subir para a segunda posição caso vença o Gre-Nal deste domingo (5), às 11h (horário de Brasília).

O dérbi no Allianz Parque chegou com muita expectativa, já que os rivais vêm sendo os melhores times do futebol feminino brasileiro e a base da seleção comandada por Pia Sundhage. Somadas, as duas equipes forneceram nove atletas à lista da técnica sueca para amistosos realizados em abril. Uma delas acabou sendo destaque.

A camisa 7 do Palmeiras, Duda Santos, abriu o placar aos 27 da primeira etapa. Bia Zaneratto fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Sem ser incomodada pela defesa adversária, a meio-campista palmeirense completou de primeira, no contrapé da goleira Lelê, para abrir o placar.

No segundo tempo, o Timão veio com tudo para tentar o empate e quase conseguiu logo no começo. Em outra jogada pela esquerda, Gabi Portilho completou e parou na defesa da goleira Jully.

O Corinthians chegou a balançar as redes, mas de forma irregular, quando Jheniffer, que havia entrado após o intervalo, completou com o braço um escanteio cobrado pela direita. Ela recebeu o cartão amarelo, aos 37 minutos.

Logo depois do susto, o Verdão pôde respirar aliviado. Aos 39, após jogada pela direita, Duda Santos ganhou uma disputa pelo meio e chutou forte, de fora da área. Lelê espalmou, mas a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.

Na próxima rodada, o Palmeiras tem outro clássico, desta vez diante do São Paulo, no domingo (12), fora de casa. Na véspera, o Corinthians encara o Flamengo, também fora de casa.

Palmeiras quebra tabu, bate Timão e segue líder do Brasileiro Feminino

Leia também

Inscrições para o Carretino Della Cappitella terminam nesta segunda-feira, dia 27

  Famílias que quiserem participar do Carretino Della Cappitella ainda podem fazer suas inscrições. A Associação da Festa da Cappitella...

Edição especial do Festival de Cinema de Vitória tem exibições gratuitas de mais 40 filmes

    Teatro Sesc Glória, em Vitória Começa, nesta terça-feira (21), o 28º Festival de Cinema de Vitória - Reencontro. Todo...

Colocação de piso em granito avança na calçada cidadã no centro de Barra de São Francisco

O piso em granito que está sendo colocado no calçadão da Avenida Jones dos Santos Neves, no centro...

Vila Pavão abre inscrições para rainhas da 23ª Pomitafro

  As candidatas a Rainhas da 23ª Pomitafro poderão se inscrever até o dia 31 de julho. As fichas...

Taxa extra da conta de luz vai subir até 64%

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta terça-feira (21) reajustes...

Prefeitura entrega mais um bueiro no interior, desta vez no córrego do Aventureiro

A Secretaria de Transportes e Estradas (Semte) da prefeitura de Barra de São Francisco, entregou mais um bueiro...

EBC firma acordo com TV Encontro das Águas, do Amazonas

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o governo do Amazonas assinaram, nesta quarta-feira (22), um acordo de...

Festa Junina vai movimentar Cachoeirinha de Itaúnas neste final de semana

Neste sábado (25), estará acontecendo as 18 horas, na quadra de esportes da escola de Cachoeirinha de Itaúnas,...