Pai e filha ficam soterrados após prédio desabar em Cachoeiro de Itapemirim, ES

Um prédio desabou em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, deixando duas pessoas soterradas na madrugada desta sexta-feira (13/03/2020). As vítimas, que são pai e filha, foram resgatadas com vida.

Pai e filha foram levados para o hospital. O pai continua internado, mas o estado de saúde é estável; e a filha já teve alta.

Segundo a família, a filha ouviu três barulhos, por volta de meia noite, como se fossem tremores. Na terceira vez que escutou, ela teve tempo apenas de acordar o pai, mas os dois ficaram soterrados debaixo dos escombros.

Eles ficaram cerca de uma hora nos escombros até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Desde o momento que as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, as vítimas começaram a ter o acesso ao resgate e mais ou menos durou 60 minutos até tirar a segunda vítima”, disse o tenente Wissan Peçanha.

Segundo Peçanha, o pai estava mais grave e tinha momentos em que não estava consciente. “Enquanto o resgate estava sendo feito, a vítima por vezes teve alguns apagões. A segunda vítima estava cercada pela laje, levemente imprensada no barranco.”

A casa estava interditada desde setembro de 2019, mas ainda havia pessoas morando no local.

Fonte: g1

Leia mais

Leia também