PagTesouro passa a aceitar o Pix como forma de pagamento

O PagTesouro, plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, passou a disponibilizar o Pix como forma de pagamento das taxas, contribuições e demais serviços públicos desde esta segunda-feira (16), data em que também foi lançado o aplicativo. 

Neste primeiro momento, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão preparados para oferecer a nova modalidade.

Segundo o Tesouro Nacional, outros órgãos estão em fase de desenvolvimento das suas aplicações tecnológicas para integração com o PagTesouro. A expectativa é que até o fim do ano outros serviços sejam disponibilizados para recolhimento na plataforma.

O PagTesouro é a plataforma digital por meio da qual o cidadão realiza o pagamento às entidades da Administração Pública Federal por serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes, emissão de passaporte, além das multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos.
 

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Leia mais

Pedida cassação do registro de candidatura de Carlos Von em Guarapari

A vereadora, e candidata a prefeita em Guarapari...

Contratação de crédito rural aumenta 21% nesta safra em relação a passada

O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais. Foto: Banco de imagens Com a produção no campo batendo seguidos recordes, nos quatro primeiros...

Turismo: Crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para o setor

– Foto: Reprodução A Medida Provisória nº 963 abriu crédito extraordinário em favor do...

RN: Casos de sífilis estão subnotificados devido à baixa testagem no período da pandemia, aponta CONASS

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) alerta para a redução da oferta de testes rápidos e a subnotificação de casos de sífilis...

Leia também