Padre Enizael toma posse como novo pároco da Paróquia São Marcos

A Paróquia São Marcos, de Nova Venécia, recebeu no último domingo (13), o seu mais novo páróco, o Padre Enizael de Souza Soares.

A celebração de posse aconteceu na Matriz São Marcos, com missa presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, e presenças de representantes de comunidades, pastorais e de movimentos, além do Padre Fernando (Paróquia Arcanjo São Gabriel, São Gabriel da Palha), Padre Aldir (Paróquia São José, Águia Branca), Padre Vagner (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, São Mateus), Padre Carlos Henrique (Paróquia Santa Luzia, Nova Venécia), e Padre Orlando (que deixa a Paróquia São Marcos e vai assumir a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança, nesta quinta-feira).

“É motivo de grande alegria, primeiramente, por servir na Igreja que me formou e me preparou para a missão na alegria de se colocar aos irmãos. Isso me traz muita satisfação, por ter recebido os sacramentos dos missionários combonianos, que foram homens que marcaram muito a minha fé e espiritualidade. Vir trabalhar nessa Paróquia, onde eles serviram me enche de entusiasmo. E quero dizer ao povo aquilo que já disse na posse: não tenho a intenção de substituir ninguém, mas sim de continuar minha missão, fazer o meu trabalho, estar a serviço de Deus, das famílias e das comunidades, mantendo o foco das famílias naquilo que é essencial, que é Cristo”, disse o novo paróco.

Além da posse do Padre Enizael, a Missa celebrou a chegada, também, do novo Vigário Paroquial, o Padre Edson Alexandre dos Santos, e do seminarista estagiário, Magno Nogueira.

Na última segunda-feira (14), Padre Enizael já celebrou sua primeira Missa na Matriz São Marcos e, nesta quarta-feira (16), ele vai celebrar na comunidade de Serra de Cima, a partir das 18h. Já o Padre Edson irá celebrar na comunidade São João Boto, também nesta quarta-feira, a partir das 18h.

Histórico
Padre Enizael tem 40 anos. Natural de Nova Venécia, ele cresceu no bairro Altoé e saiu do município no ano de 1999 para dar início à sua formação com os missionários combonianos em Curitiba, no Paraná, e em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Em 2004, Padre Enizael retornou ao Espírito Santo para o curso de Teologia no Seminário Diocesano, em Carapina, na Serra, e foi ordenado Padre no dia 01 de novembro de 2008, em Missa celebrada no Ginásio de Esportes de Nova Venécia.

A partir de então, ele trabalhou nas paróquias Arcanjo São Gabriel (São Gabriel da Palha), São Francisco de Assis (Barra de São Francisco), São José (Alto Rio Novo), Nossa Senhora Aparecida (Montanha e Vinhático), e Nossa Senhora das Graças (Vila Valério), onde estava desde 2016. Além disso, ele também foi Vigário na Paróquia Catedral, em São Mateus.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também