Oszilene é indicada para representar o Movimento Maio Amarelo no ES

Compartilhe

A diretora-geral do Centro de Formação de Condutores Aparecida, em Nova Venécia, Oszilene de Freitas Gazoni Ferreira, foi indicada pela coordenação do Movimento Maio Amarelo para ser a representante no Espírito Santo do Movimento Maio Amarelo, em 2020.

Para Oszilene, é um momento ímpar ser escolhida pela segunda vez consecutiva para representar o Maio Amarelo em nosso estado. A escolha representa um reconhecimento do trabalho de conscientização que é desenvolvido em escolas, empresas e igrejas. “São os frutos de um trabalho que vem sendo realizado ao longo de mais de 20 anos, com ações de conscientização para reduzir os índices de acidentes e fatalidades no trânsito. Nosso objetivo é conscientizar a população para a promoção de um trânsito mais seguro e humano a todos nós”, disse.

Os representantes são voluntários e têm como tarefas, engajar toda a sociedade no Maio Amarelo, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, realizar atividades referentes ao movimento em seu estado, entre outras atividades frequentes. Os representantes recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca a iniciativa, mas durante todo o ano.

Para ser um representante, o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e atuação em prol do trânsito seguro. Oszilene é bacharel em Direito, especialista em Gestão, Educação e Segurança no trânsito, Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, vice-presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores no ES, membro do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran), e palestrante no projeto instituído por ela, que tem como tema: “Educação no trânsito não tem idade”. Esse projeto é desenvolvido em escolas, empresas, assentamentos e igrejas de forma voluntária e gratuita por Oszilene.

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, entre outras entidades da sociedade civil organizada. A iniciativa busca engajar estes setores sociais em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O tema do movimento Maio Amarelo 2020 será: “Perceba o risco, proteja a vida”, que expressa o atual momento, onde o mundo alerta sobre percebermos o risco e proteger-nos.

Tendo em vista a pandemia de coronavírus (Covid-19), as ações de conscientização em apoio ao Movimento Maio amarelo 2020 serão on-line, via redes sociais. “O Observatório está adequando as ações em virtude do momento que estamos vivendo”, finalizou.

Leia também

Entenda o significado de termos usados em época de eleição

As convenções partidárias, que poderiam ser realizadas até a última sexta-feira (5), formalizaram candidaturas às eleições deste ano,...

Vacinação contra Poliomielite, Influenza, Meningite e Covid continua em Barra de São Francisco

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua nesta semana a campanha...

Faixa elevada foi concluída no bairro irmãos Fernandes para dar proteção e segurança aos pedestres

A equipe de servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São...

CEARÁ: investimentos privados ampliam serviços de saneamento em municípios do estado

As operadoras privadas de saneamento possuem, até o momento, 199 contratos firmados no Brasil, entre as modalidades de...

Farmácia da Gente completa um ano de muito amor e sucesso em Barra de São Francisco; conheça a história

Tudo começou com um sonho da pernambucana de nascimento e francisquense de coração, Cláudia Abreu. Sempre à frente...

Ônibus que leva universitários de Barra de São Francisco para Nova Venécia bate em vaca

Um ônibus da Viação Moretti, que leva universitários de Barra de São Francisco para Nova Venécia, se envolveu em um...

Caminhoneiro é sequestrado no Espírito Santo e liberado 13h depois no RJ

    Caminhão e carga roubados de caminhoneiro foram recuperados no ES Um caminhoneiro de 41 anos foi sequestrado por assaltantes...

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres receberão mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa civil

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa...