OS ENCONTROS DE JOVENS TAMBEM ERAM DIVERTIDOS

Compartilhe

 

eu euQuem nunca participou de grupo de jovens, retiros, encontros ou seminários de sua comunidade perdeu a oportunidade de aprender e se divertir muito. É claro que para dar graça tem que ter alguma coisa atrapalhada. O  mais comum era passar creme dental no rosto do dorminhoco. Na hora em que o sujeito se olhava no espelho levava aquele susto. Em um evento em Baixo Guandu-ES eu e dois colegas pegamos uma porção de cimento vermelho (chamava-se de xadrez) e desrosqueamos os chuveiros e introduzimos o pó. Você imagina o que aconteceu quando o primeiro da fila foi tomar banho!

Em outra feita, agora em Central de Minas, o meu tio que reside em Boston-MA-EUA aproveitou que a luz do dormitório estava apagada para praticar mais um dos seus grandes feitos. O irmão de papai apanhou um pote d’água – recipiente de barro usado para armazenar água potável – e sem a tampa deu um giro de trezentos e sessenta graus, dando assim um banho na galera inteira. O fato foi grave e houve a necessidade da intervenção do Pastor, que nomeou o titio lá do estrangeiro para apurar o acontecido e apontar o autor da peraltice. O caso não foi solucionado e a autoria continua incerta até hoje.

O evento que eu considero mais engraçado se deu em uma das salas de aula da Escola, em Pancas-ES. Os rapazes estavam alojados em uma sala e as moças em outra sala. A bagunça feita pelos meninos era grande e foi necessário que o Pr. Melqui, meu pai, e o Pr. José Martins dessem um pito geral para que o silencio reinasse e todos pudesse dormir em paz. O problema é que com o nosso silencio as gargalhadas e conversas altas das mulheres foram notadas de longe. Num abrupto houve duas pancadas com a mão espalmada na porta da sala de onde vinha o barulho. Os tapas produziram um eco fantástico na escola inteira, mas foi seguido por uma quietude instantânea das meninas. Ocorre, que as batidas forte na porta da sala vizinha provocou um grande susto no Pr. José Martins, o que o levou a sair com a seguinte profetada: Isto só pode ser obra do diabo! O Pr. Melqui estava de volta à sala dos homens e retrucou as falas do Pr. José Martins: Não Pastor, eu é que fui obrigado a dar um jeito daquelas moças nos deixar dormir. Ainda estava longe de podermos adormecer, eis que algum engraçadinho toda hora bradava na escuridão: Isto só pode ser obra do diabo.

Texto: Creumir Guerra
Creumir Guerra é Promotor de Justiça no Estado do Espírito Santo

Veja mais sobre Creumir Guerra

Leia também

Missa Solene marca inauguração de Capela no Hospital São Marcos

O Hospital São Marcos vai promover, nesta quinta-feira (30), às 10 horas, uma Missa Solene de Bênção, que...

MotoShow levou multidão ao centro de Barra de São Francisco

Uma multidão acompanhou ao vivo e a cores a Equipe Adrenalina Moto Show que aconteceu pela terceira vez...

Novo PAC Saúde prevê quase R$ 10 bilhões em investimentos nos municípios

Mais de um terço das propostas recebidas pelo governo federal para o novo PAC estão ligadas à área...

Como saber o resultado de perícia INSS?

Quando se trata de saúde e bem-estar, poucas situações são tão angustiantes quanto aguardar o resultado de perícia...

Eficiência operacional: aperfeiçoando a gestão de recursos

Eficiência operacional é o alicerce para empresas que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar em um mercado competitivo.  Alcançá-la...

Incêndios florestais afetam qualidade do ar no Norte do país; saiba como proteger as crianças

Lugar de criança é brincando na rua, certo? Depende! Em dias de muita fumaça e poluição causada por...