Organização Panamericana de Saúde envia a Cuba ajuda com insumos médicos


Uma doação da Opas (Organização Panamericana de Saúde) com 12 toneladas de material de saúde,  chegará a Cuba nos próximos dias para apoiar a resposta do governo à pandemia de Covid-19, informou neste domingo (18) o escritório da entidade em Cuba.

Nas redes sociais, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS Cuba) anunciou que a remessa inclui medicamentos, exames laboratoriais e protetores faciais, entre outros meios de proteção.

Cuba enfrentou recentemente uma situação epidemiológica adversa associada à Covid-19, com contágio superior a seis mil por 10 dias consecutivos, devido a uma transmissão doméstica do coronavírus. 

A província ocidental de Matanzas constitui o epicentro da doença com notificações diárias de cerca de dois mil casos.

Ao mesmo tempo, realiza uma estratégia de vacinação com seus próprios imunizantes. Um deles, Abdala, já recebeu autorização das autoridades reguladoras para seu uso emergencial e poder estender o processo para o restante do país.

Segundo dados oficiais, foram administradas 8.146.748 doses de vacinas e 2.091.439 pessoas já receberam três doses e estão completamente imunizadas, informa a Prensa Latina.

Cuba durante a pandemia de coronavírus

Cuba durante a pandemia de coronavírus (Foto: Reuters)

Leia mais

Leia também