Organização criminosa é desarticulada em operação conjunta em Pinheiros

Dois homens de 23 e 33 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram detidos, na tarde dessa quinta-feira (08) e manhã desta sexta-feira (09), durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, do 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Justiça (Sejus). Durante a ação foram recuperados três automóveis roubados e dois celulares com restrição de roubo.

O titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila, destacou que esta operação é continuidade de uma operação realizada no dia 25 de março, em que três suspeitos foram detidos, um adolescente foi apreendido, além de quatro armas de fogo, drogas, munições, e três motos com restrições.

“Os dois detidos são integrantes de uma organização criminosa de roubo de veículos e propriedades rurais que vem atuando na região. Em poder deles foi apreendido uma arma de fogo e um celular roubado. Por este motivo, os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de São Mateus, onde foram autuados em flagrante”, disse o delegado.

As investigações sobre a organização criminosa conduziram os policiais até os autores do roubo de uma caminhonete, ocorrido ontem à tarde na localidade de Capitão, também em Pinheiros. “Dois criminosos esconderam os carros roubados em canaviais da região e fugiram a bordo de um outro carro, quando trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir por um cafezal durante a noite de ontem”, completou.

O delegado atribui os excelentes resultados obtidos ao trabalho integrado desenvolvido no município. “Esses números são reflexos de um trabalho em longo prazo que se deve, em especial, à integração das forças de segurança, do judiciário, do Ministério Público e da Prefeitura. Somente um trabalho nesse formato, feito com responsabilidade e exercido por cada instituição/poder é capaz de atingir essa meta”, destacou.

Já o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, destacou que esta operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas, além de crimes de furtos e roubos. “Vamos resgatar ainda mais a confiança da população, dando mais segurança e tranquilidade aos munícipes”, frisou o comandante.

Texto: Olga Samara

Leia mais

Leia também