Operação prende acusado de assassinato e tráfico de drogas no Espírito Santo

Apontado pela Polícia Civil como traficante da região de Central Carapina, na Serra, Grande Vitória, Hudson Tiago da Silva, o Peludson, 28 anos, foi preso em Goiabeiras, Vitória na tarde de terça-feira (4). A informação é de Glacieri Carraretto, do G1 ES.

O delegado Rodrigo Sandi Mori explicou que Hudson integra a gangue da Vala, em Central Carapina, onde atuam dois grupos criminosos. A outra gangue é a da Favelinha, que disputa a totalidade das bocas de fumo que existem no bairro.

“O bairro sofria com constantes tiroteios em decorrência da disputa entre as gangues de traficantes. Além da prisão de 11 criminosos que atuavam na região somente este ano, a detenção de Hudson significa a desarticulação da hierarquia do tráfico de uma das principais gangues que atua no tráfico de drogas na Serra. Essas prisões retoma a paz social e promove maior tranquilidade aos moradores naquele bairro”, explica o delegado que é titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

O preso estava a frente do comércio de drogas da gangue da Vala, posto que ele assumiu após o irmão dele, Levi Tiago da Silva, ser preso outubro.

“Isso não era nenhuma novidade para nós, policiais, já que os dois irmãos integravam o tráfico de drogas naquela região. Nosso papel é investigar e retirar de circular esses indivíduos envolvidos com homicídios das duas gangues. E quem insistir em matar vai ser preso de forma imediata”, enfatizou Sandi Mori.

Entre os tiroteios em que Hudson está envolvido, está o que terminou com uma mulher paraplégica após ser vítima de uma bala perdida no mesmo bairro. O detido possui passagem por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio contra policiais militares.

Hudson também é apontado como um dos 10 autores do assassinato de Ronan Belotti de Oliveira, morto em novembro do ano passado com mais de 30 disparos. O corpo dele só foi encontrado dois dias depois. Nove pessoas envolvidas nesse crime já foram presas pela DHPP Serra. Ainda está sendo procurado, com mandado de prisão em aberto pelo crime, Lorenzo Cristian Elias Viana, 20 anos.

Na DHPP Serra, ele ainda é investigado em mais dois assassinatos. O procurado estava em uma casa em Goiabeiras, na Capital. Durante a prisão, ao perceber que a residência estava cercada pelos policiais da DHPP Serra, o foragido tentou escapar saindo pelos fundos da casa, mas acabou sendo surpreendido pela equipe.

No final da tarde de terça-feira (4), Hudson foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Hudson Tiago da Silva, de 28 anos, acusado de homicídio e de chefiar uma das gangues de traficantes em Central Carapina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Hudson Tiago da Silva, de 28 anos, acusado de homicídio e de chefiar uma das gangues de traficantes em Central Carapina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Lorenzo Cristian Elias Viana, 20 anos, é procurado por homicídio em Central Carapina, na Serra — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Lorenzo Cristian Elias Viana, 20 anos, é procurado por homicídio em Central Carapina, na Serra — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Leia mais

Leia também