Operação mira região de intenso tráfico de drogas e realiza prisões e apreensões em Vitória

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil apreendeu armas na região dos Bairros da Penha e Bonfim, em Vitória. A ação faz parte da sétima fase da Operação Caim.

Durante a manhã desta segunda-feira (08), foram aprendidas pelo menos 4 armas e 5 pessoas presas. As ações começaram pela Escadaria do Trabalhador, no bairro Bonfim. Um dos pontos mais intensos do tráfico de drogas na região. “Várias vezes, nas nossas abordagens, verificamos pessoas, até mesmo de classe média alta, frequentando esses locais. Isso propaga a questão do tráfico. São bailes promovidos por traficantes para arrecadar mais dinheiro”, disse o secretário de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho.

A Escadaria do Trabalhador é também um dos principais acessos ao baile funk clandestino que aconteceu neste domingo (07). Quando a polícia chegou para operação, ainda estava encontrou muita gente saindo do baile. “Temos que atuar no início, porque depois de iniciado, fica mais difícil pelo confronto. O que tivemos aqui foram até pessoas saindo desses bailes, pelo horário que chegamos”, disse o secretário.

Quando estávamos quase saindo do local, várias pessoas apareceram. Muitas delas com bebidas alcoólicas nas mãos e estavam exaltadas, aglomeradas, sem máscaras. O que não é recomendado em meio a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Segurança, não houve confronto.

O helicóptero do Notaer foi utilizado para auxiliar nas buscas. Entre os detidos, havia foragidos, mas nenhum nome foi divulgado.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também