Operação iniciada em Guarapari termina com apreensão de mais de 300 kg de maconha

Quatrocentos tabletes de maconha, que totalizam 325 quilos da droga, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (29). A operação teve início em Guarapari e terminou na Serra.

Parte da droga foi encontrada dentro de um carro branco, que foi localizado pela polícia na praia de Setiba, em Guarapari, durante um patrulhamento. Ao notarem que o veículo estava estacionado de maneira suspeita, os policiais decidiram checá-lo. Um homem, que estava perto do carro, notou a aproximação dos policiais e fugiu. Ele correu para uma região de mata e não foi localizado.

Além de acharem 24 quilos de maconha, os policiais também descobriram que o veículo estava em nome de uma mulher e decidiram ir até o endereço dela, no bairro Jardim Carapina, na Serra.

Com a ajuda do cão Mike, a polícia localizou a outra parte da droga dentro da casa: cerca de 300 quilos de maconha.

Segundo a polícia, a residência onde o material foi apreendido não era habitada. A suspeita é de que o local servia como um depósito de drogas para traficantes. Uma moto também foi encontrada dentro da casa e estava no nome da mesma proprietária do carro branco.

Outra possibilidade, que deverá ser investigada pela Polícia Civil, é de que o carro com parte da maconha estivesse em Guarapari para a realização de uma entrega.

Nenhum suspeito foi localizado pelos policiais. Toda a droga foi levada para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

Leia mais

Leia também