Operação em Pinheiros apreende adolescente com drogas e homem portando arma de fogo

Compartilhe

A Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em operação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 14 anos no bairro Santo Antônio, em Pinheiros. Na ação, foram apreendidos 14 buchas de maconha, 17 pedras de crack e um revólver.

No primeiro momento, os policiais se dirigiram até a residência do adolescente, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo localizados as 24 buchas de maconha e 17 pedras de crack. Ainda durante a operação, mas em outra localidade, um homem de 22 anos foi flagrado portando um revólver na cintura, enquanto caminhava até a casa dele. Após avistar os policiais, o homem tentou fugir pulando o muro de uma residência, onde foi detido. Contra o suspeito, havia em aberto dois mandados de prisão por roubo.

“Após levantamentos, as investigações indicaram alguns locais supostamente utilizados por criminosos para a guarda de armas de fogo e drogas. Cumprimos três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça. Porém, o homem foi abordado durante o deslocamento das equipes sendo flagrado com a arma”, informou o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um revólver .38, 24 munições .38, três jet loaders e dois celulares. A operação contou com dez policiais civis dos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e Montanha, e 13 policiais militares da 19ª CIA Independente, das cidades de Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. “O êxito da operação se deve às ações integradas das polícias Civil do Espírito Santo (PCES) e Militar, e às novas operações que serão realizadas no decorrer do ano”, contou o delegado Eduardo Mota.

O adolescente foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado um Boletim Circunstanciado pelo crime de tráfico de drogas, e entregue à família, conforme determina a lei. Já o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia e, além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.

Texto: Victória Meireles

Leia também

Secretaria da Saúde de AL confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do Espírito Santo

    Secretaria de Saúde de Alagoas confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do ES — Foto:...

Programa Prefeitura em Ação leva saúde aos distritos de Itaperuna e Santo Antônio

O Programa Prefeitura em Ação na área de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai levar...

Mutirão de limpeza fno final de semana em vários locais da cidade

O final de semana foi de muito trabalho com os servidores da secretaria de Limpeza e Serviços da...

Secretaria de Educação encerra 3ª Formação do Programa Alfabetização Aqui é pra Valer

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na sexta-feira (05), realizou a...

Taxa de hepatite B no Espírito Santo é três vezes maior que média nacional

  Vírus Hepatite B — Foto: Ufes/Divulgação Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e...

Carreata

      Vila Pavão já está em clima de Pomitafro. A carreata...

Freitas promove encontro ‘Lideres em Ação’ em Nova Venécia, nesta terça-feira (09)

  O deputado estadual Freitas (PSB), vai promover, nesta terça-feira (09), a partir das 18 horas, no Cerimonial D’Venézia,...

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres receberão mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa civil

Quatro cidades pernambucanas atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 1,6 milhão para ações de defesa...