Operação dispersa aglomerações na Rua da Lama, em Vitória

No último final de semana, uma festa clandestina em via pública provocou aglomeração na região.

Operação dispersou aglomerações na Rua da Lama, em Vitória — Foto: Elizabeth Nader/Prefeitura de Vitória

Operação dispersou aglomerações na Rua da Lama, em Vitória — Foto: Elizabeth Nader/Prefeitura de Vitória

Uma operação dispersou aglomerações na noite desta sexta-feira (26) na Rua da Lama, em Vitória.

Estiveram no local agentes de trânsito e do grupamento comunitário da Guarda Municipal, além de agentes e fiscais das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e de Meio Ambiente (Semmam). Juntos, eles deflagraram a Operação Limpa Lama.

No último final de semana, uma festa clandestina em via pública provocou aglomeração na região.

Segundo a prefeitura, por volta das 20h, ações de orientação e fiscalização foram realizadas no local. Houve diálogo e abordagens preventivas para orientar os frequentadores a não se aglomerarem nas vias públicas. Devido à pandemia do coronavírus, os estabelecimentos comerciais do tipo bares e restaurantes podem funcionar até 22h.

“Estamos sempre dispostos a dialogar. Vitória não tolerará ações ilegais e criminosas. Teremos uma cidade com paz e igualdade para todos”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), que acompanhou a operação.

O encerramento aconteceu por volta das 5h.

O objetivo da ação foi coibir situações denunciadas pela população, como a realização de festas e bailes clandestinos, tráfico e consumo de drogas, desordem pública e até cenas de sexo explícito em vias públicas.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharam e apoiaram o trabalho com as equipes da prefeitura.

“O resultado para a cidade foi extremamente positivo, a Rua da Lama é um local que vem apresentando problema há muito tempo. Ontem, pela primeira vez, tivemos uma ação um pouco mais incisiva, mostrando para a população que não vamos tolerar a desordem e a bagunça, garantindo que a população que reside no local tenha um ambiente tranquilo. E, claro, estamos também combatendo aglomerações para enfrentamento à pandemia do coronavírus”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

A Guarda realizou diversas abordagens, tendo apreendido um adolescente que portava maconha, loló e lança perfume. O menor foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Ao longo deste sábado, equipes estão fazendo fiscalizações em Santo Antônio, Centro, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jardim Camburi e Grande Maruípe.

De acordo com a prefeitura, havia denúncias de que festas clandestinas estivessem sendo organizadas em alguns desses locais, mas não foi identificada nenhuma irregularidade até o momento.

“A ação foi extremamente positiva, reestabelecendo a ordem pública e as regras sanitárias que preveem o cuidado com as vidas em razão da pandemia. Pontos de aglomeração que surgiram na Rua da Lama foram dispersados sem necessidade de uso excessivo da força. Estamos trabalhando de modo a orientar e prevenir. Ainda não é o momento de aglomerar”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Marcelo de Oliveira.

Agentes e fiscais deflagraram a Operação Limpa Lama — Foto: Elizabeth Nader/Prefeitura de Vitória

Agentes e fiscais deflagraram a Operação Limpa Lama — Foto: Elizabeth Nader/Prefeitura de Vitória

Leia mais

Leia também