Operação de combate ao tráfico termina com 14 presos, armas, drogas e dinheiro em Vila Velha e Sul do Estado

Uma operação da Polícia Militar em apoio ao Ministério Público do Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (10) resultou na prisão de 14 pessoas e na apreensão de um menor de idade, além de drogas, armas, dinheiro e pássaros apreendidos em quatro municípios.

A ação teve início às 4 horas da manhã. Em posse dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais seguiram para seus alvos nos municípios de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Vila Velha. Às 6 horas, eles iniciaram as prisões.

A Operação Barbaca foi deflagrada pelo Serviço de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro em apoio ao Ministério Público de Castelo, após quatro meses de investigação para combate ao tráfico de drogas naquele município. Com as apurações, os promotores chegaram a alvos nos outros municípios.

Durante as diligências foram cumpridos 13 mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão de um menor de idade. Uma pessoa foi detida em flagrante por posse e uso de entorpecentes em uma das residências visitadas.

Em meio a uma mata fechada, os policiais encontraram 15 tabletes de maconha totalizando 10 quilos. A ação contou com o apoio do cão Messi, que ajudou a localizar as drogas, que estavam escondidos na mata em Castelo.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, oito buchas de maconha, 12 pinos de cocaína, uma pedra de crack, 72 munições, três balanças de precisão, seis aves silvestres sem registro, um veículo com motor adulterado e R$ 2.787 em dinheiro.

Os detidos e o material apreendido foram levados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

PM apreende drogas em Boa Esperança

Leia também